Por Redação A12 Em Redentoristas

Confira o Informativo Missionário deste mês

Neste ano, a nossa Congregação Redentorista está vivenciando de forma ativa  um “Ano Vocacional”, que teve sua abertura no dia 1º de agosto de 2013, através de  uma carta convocatória escrita pelo Superior Geral da Congregação Redentorista, e  que se encerrará no dia 9 de novembro de 2014. Primeiramente se escolheu um  lema que pudesse expressar todo o conteúdo e o projeto pensados para este ano,  ao longo do qual todas as unidades Redentoristas do mundo, assim como também os Institutos Religiosos Afiliados e Leigos Associados à nossa espiritualidade, estão convocados a desenvolver diversas atividades e eventos que promovam e divulguem a vocação redentorista.

Em nossa Província de São Paulo muita coisa já está acontecendo como forma de  concretizar o Ano Vocacional. Em Campinas, por exemplo, os jovens já começaram  a promover encontros para rezar pelas vocações. E também já estão programadas  outras atividades, como uma gincana, momentos de formação e estudo. O grupo de  leigos redentoristas da cidade de Diadema também tem rezado o terço em favor das  vocações.

O Secretariado Vocacional e a comissão responsável pela promoção do Ano Vocacional na Província pretendem atingir os mais diversos setores, como as  missões, os meios de comunicação, os grupos de jovens, as paróquias, o Santuário Nacional, entre outros. Para isso, serão realizados alguns eventos em comum, com  a proposta de unir ainda mais o povo em torno da proposta do Ano Vocacional. 

Foto de: Nome do fotógrafo

Capela Santa Cruz em Santa Bárbara do Oeste. 

Neste mês de fevereiro já começou a passagem de uma Capela Vocacional pelas 18 comunidades da Província de São Paulo.  O ícone percorrerá, até novembro, todas as paróquias e comunidades redentoristas no estado. O encerramento do Ano Vocacional  também será celebrado de maneira especial. A comissão está organizando uma Romaria Redentorista a Aparecida, a ser realizada  no dia 9 de novembro (domingo), no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.

Acesse o site A12. com/vocacional e confira as informações e reflexões referentes ao Ano Vocacional Redentorista. 

Fr. Daniel Benedito A. S. Siqueira, C.Ss.R.
Secretariado Vocacional Redentorista

Confira na íntegra a edição do Informativo Missionário de Fevereiro de 2014: Informativo Missionário - Fevereiro de 2014.pdf

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...