Por Redação A12 Em Redentoristas

Crianças carentes de Bangkok desenham história do Natal

Crianças atendidas pelo Centro Redentorista da Misericórdia (HDF Mercy Centre), localizado no coração de um bairro pobre de Bangkok, na Tailândia, contaram a história do nascimento de Cristo através de seus desenhos. “Algumas dessas crianças são católicas, mas a maior parte delas é budista”, destacou padre Joe Maier, que trabalha com a população de Klong Toey desde 1973.

Padre Joe ajudou a criar a Fundação para o Desenvolvimento Humano – o Centro da Misericórdia e é o atual presidente da entidade. Ele conta que a iniciativa partiu das próprias crianças que quiseram contar a história do nascimento de Jesus. “Elas desenharam por elas mesmas e por outras crianças que vivem na mesma situação e não para receberem um prêmio ou coisa semelhante", assinalou o presidente.

Crianças do Centro da Misericórdia em BangKok

A instituição atende crianças que ficaram órfãs, foram abandonadas ou vítimas de abusos, e também crianças infectadas pelo vírus HIV/AIDS. O bairro de Klong Toey abriga cerca de 100 mil migrantes pobres, provenientes, especialmente, da região norte oriental do país. 

O Centro da Misericórdia oferece às crianças casa, escola e a oportunidade de reconstruir suas frágeis vidas. 

Para o Missionário Redentorista, essa foi a melhor maneira de narrar a história de Jesus "que ama as crianças e que também, por sua vez, foi uma criança". 

Veja alguns dos desenhos: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...