Por Redentoristas Em Notícias

Divinópolis (MG) recebe Santas Missões Redentoristas

A cidade de Divinópolis (MG), com os seus 230 mil habitantes, segundo dados do IBGE, está localizada na região oeste do estado de Minas Gerais, próximo à região metropolitana de Belo Horizonte. A cidade é sede de uma diocese criada em julho de 1958.

Santas Missões Redentoristas em Divinópolis (MG)_foto: Redentoristas

Em toda a diocese existem 54 paróquias espalhadas por 25 cidades. Dessas paróquias 15 estão na sede da diocese.

Desde o dia 22 de julho a paróquia de São Judas Tadeu vive a graça das Santas Missões que tiveram início com uma celebração na igreja matriz.

Os trabalhos missionários estão sendo coordenados pelo Padre Alfredo Avelar contando com uma equipe de 23 missionários sendo 7 padres, 7 seminaristas, 1 fráter e 8 missionários leigos redentoristas, distribuídos em 9 comunidades. As atividades das missões se estendem até o dia 30 de julho.

:: Redentoristas preparam Congresso Nacional das Santas Missões

A missa de Abertura foi presidida pelo Padre Alfredo, tendo como pregador o Padre Edson Alves da Costa, C.Ss.R., reitor da Basílica de São Geraldo, de Curvelo (MG). Antes da Celebração Eucarística, foi realizada uma reunião, em que o Pároco, Padre Carlos, falou sobre a realidade da Paróquia, desafios e conquistas e se organizou as diversas atividades das missões que vão atingir todas as comunidades da paróquia, pois além da matriz existe ainda a Capela de Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro Jardim das Acácias e a Capela de São João Batista, localizada no Bairro Jardinópolis e outras comunidades.

Santas Missões Redentoristas em Divinópolis (MG)_foto: Redentoristas

A Equipe Missionária se desdobrará para realizar as visitas às famílias, celebrações, atendimento individual para aconselhamento e confissões e reuniões com os diversos grupos humanos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...