Por Thamara Gomes Em Notícias

Em Aparecida (SP), líderes da JUMIRE se encontram para partilhar experiências

A Comissão Nacional da Juventude Redentorista se reuniu, entre os dias 14 e 16 de março, para partilhar experiências positivas e também desafios e dificuldades enfrentados em cada uma das unidades redentoristas do Brasil. O encontro foi realizado no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).

Juventude Redentorista no espaço vocacional

Segundo o Pe. Fábio Mendonça Pascoal, CSsR, um dos líderes da JUMIRE, o objetivo desta reunião é a troca de experiências e a motivação para fazer um trabalho unificado em todo o Brasil.

“É um momento que, através da partilha, a gente consegue unir forças para traçar objetivos comuns, pensar uma identidade formativa e visual para os jovens e, ao mesmo tempo, ser incentivo e motivação para aqueles grupos que apresentam mais dificuldade em trabalhar com a juventude e evangelizar”, explicou o Missionário Redentorista da Província de Goiás.

Foto de: Juventude Redentorista

Juventude Redentorista visita a Rede Aparecida de Comunicação

Jovens visitam a Rede Aparecida de Comunicação.

Esta comissão é projeto proposto pela União dos Redentoristas do Brasil (URB). Através dela, representantes de todas as nove unidades do Brasil têm reunido esforços e trabalhado em conjunto para a formação da Juventude Redentorista. O objetivo é criar um perfil do jovem missionário redentorista no Brasil.

De acordo com Pe. Fábio Pascoal, a experiência com a juventude é bastante positiva.

“A gente percebe que a juventude tem muita vontade e desejo de fazer parte da nossa espiritualidade, do nosso carisma. A juventude tem se envolvido muito com nossas missões, com nossas paróquias. De forma muito específica, a gente percebe na juventude um desejo pela missionariedade, pela itinerância. É por isso que este ano estamos tentando trabalhar essa dimensão da missionariedade da juventude”.

Em vista do Ano Mariano, os jovens também estão trabalhando essa temática, a pessoa de Maria enquanto exemplo de juventude que diz “sim”. Nesse contexto, a equipe prepara ainda dois grandes eventos para a Juventude Redentorista de todo o Brasil. No mês de julho, será realizada a Romaria Nacional da JUMIRE ao Santuário Nacional e também o Congresso de Lideranças da JUMIRE, que acontecem em paralelo ao JUMI e ao Hallel.

:: Entenda o projeto "Juventude Redentorista"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...