Por Fr. Jadeilson Santos, C.Ss.R. Em Notícias

Em Recife (PE), Fr. Jadeilson Santos professa votos perpétuos na Congregação Redentorista

A Vice-Província Redentorista do Recife acolheu solenemente, na última quinta-feira (20), a profissão religiosa perpétua do Fr. Jadeilson Santos. Ele é natural de Lajedo, cidade situada no agreste Pernambucano. A celebração aconteceu às 19h30 na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bairro da Madalena, no Recife. Estavam presentes diversos confrades, religiosos, familiares e amigos do Fr. Jadeilson.

Foto de: sacerdosphotos

Profissão Perpétua: Fr. Jadeilson Santos (Crédito: sacerdosphotos)

 

Para os redentoristas, a profissão dos votos de pobreza, castidade e obediência é uma resposta de amor ao Senhor que “os amou primeiro” (1Jo 4,10). E assim sendo, o redentorista é chamado a continuar a presença de Cristo e sua missão de redenção no mundo. Inspirado pelo carisma de Santo Afonso Maria de Ligório, Fr. Jadeilson escolheu como lema de sua profissão perpétua a passagem bíblica que diz: “tome sua cruz e siga-me” (Mc 8,34). Esse é o seu desejo. Tomar a cruz de Cristo. Assumir a sua missão. Se comprometer com as opções do Cristo, pois nisto consiste o seu seguimento. Não há seguimento a Jesus Cristo sem comprometido com a sua cruz.

“Ó Santíssimo Redentor que por amor me chamaste a te servir. Neste dia em que professo perpetuamente os votos de pobreza, castidade e obediência como membro da Congregação do Santíssimo Redentor, vos suplico que confirmes em meu coração o ardor missionário que um dia me fez deixar tudo para te seguir. Sei que tu me chamas para uma grande missão, anunciar ao mundo que junto de ti é copiosa a redenção. Durante toda a minha trajetória vocacional fui experimentando o teu amor para comigo e a única forma de retribuir a tão grande amor é doar a minha vida em favor do teu Reino. Nesta celebração eucarística oferto diante do teu altar meus dons, sentimentos, fraquezas e potencialidades a fim de que minha consagração seja uma perfeita resposta ao teu amor. Ao receber a cruz missionária comprometo-me a ser coerente com o teu projeto salvífico de vida e libertação para os mais pobres e abandonados. E com o coração aberto e desejoso de vos servir nos nossos irmãos e irmãs me preparo agora para receber o sacramento da ordem, primeiro como diácono e depois como presbítero. Que Maria Santíssima, a mãe do belo amor, me ensine a ser um servo bom e humilde”.

Fr. Jadeilson Santos, CSsR
Vice-Província de Recife

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fr. Jadeilson Santos, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...