Por Redação A12 Em Notícias

Encerramento das Santas Missões na Arquidiocese de Aparecida terá coral de 300 vozes

A celebração de encerramento das Santas Missões Redentoristas na Arquidiocese de Aparecida terá a música abrilhantada por um coral de 300 vozes.

O encerramento das Santas Missões acontece neste domingo, 18, no Santuário de Frei Galvão em Guaratinguetá (SP) juntamente com a Festa do Povo de Deus e para marcar esse evento foi organizado um coral de 300 vozes sob a regência do músico organista do Santuário Nacional, Junior Campos.

O coral entoará as canções da celebração acompanhado da Orquestra do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida).

O coro foi formado por cantores, cantoras da arquidiocese, grupos, corais, seminaristas, religiosos e religiosas que se uniram para ensaiar e celebrar esta grande festa.

Ensaio do Coral 300 vozes para o encerramento das santas missões redentoristas na Arquidiocese de Aparecida_foto: Junior CamposGrupo que faz parte do Coral 300 vozes ensaiando
no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida

 

Segundo Junior Campos organizar esse coral foi um desafio, mas que todo o trabalho tem sua recompensa.

“Não foi fácil juntar todos os grupos, pois na sua maioria nunca cantaram em um coral, e cada um carrega particularidades de cada lugar, mas foi uma experiência extraordinária e marcante. Muitos vieram falar de que como era bom estar ali, quanto aprenderam mesmo em tão pouco tempo, e isso é gratificante. É o rosto musical da nossa querida Arquidiocese de Aparecida. Espero que seja o primeiro de muitos outros momentos em que a Arquidiocese se junte para celebrar a fé, alegria e a unidade”, disse.

Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, preside a missa às 18h com a presença de todos os Missionários, padres e o povo das 18 Paróquias, das cinco cidades que compõem a Arquidiocese.

A celebração será transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação.

:: Saiba mais - Santas Missões Redentoristas terminam no domingo na Arquidiocese de Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...