Por Redentoristas Em Redentoristas

Encontro de ex-seminaristas redentoristas ocorre em julho em Aparecida

Entre os dias 22 e 24 de julho, o Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP) acolhe o 21º Encontro Nacional dos Ex-seminaristas Redentoristas. A atividade é organizada pela Uneser (União Nacional dos Ex-seminaristas Redentoristas) e congrega homens que desejam manter vivo o carisma de Santo Afonso Maria de Ligório. Também participam do encontro familiares dos ex-seminaristas. 

20º Eneser em 2015 (crédito Pedro Luiz)

Neste ano o tema do encontro será pautado na Encíclica do Papa Francisco Laudato si (Louvado seja) e o palestrante será o arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo, Cardeal Dom Frei Cláudio Hummes.  No ano passado, cerca de 150 pessoas participaram do encontro.

Dentro da programação acontece a Assembleia Geral Ordinária da Uneser para a apresentação e avaliação das contas do ano de 2015, avaliação do orçamento do ano de 2016 entre outros encaminhamentos.

As inscrições podem ser feitas no site da entidade: www.uneser.com.br/inscrição-evento

A entidade foi reconhecida como um dos Movimentos de Leigos Redentoristas pela Província de São Paulo. Além do encontro nacional, existem outros três núcleos regionais que realizam encontros com os ex-seminaristas em São Paulo nas cidades de Campinas e Mairinque, e em Minas Gerais na capital Belo Horizonte. Além do Brasil, ainda há a iniciativa de um grupo em Portugal.

Conheça mais sobre a UNESER.  

Foto de: Pedro Luiz. 

20º Eneser em 2015 (crédito Pedro Luiz)

Encontro em 2015 reuniu mais de 150 pessoas no Seminário Santo Afonso. 

 

 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...