Por Redação A12 Em Notícias

Encontro de Formadores de Seminário Menor e Propedêutico

A Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), sedia até esta sexta-feira (26), o Encontro Nacional de Formadores de Seminário Menor e Propedêutico – edição 2014.

Foto de: Divulgação

Seminários e Institutos do Brasil (Osib)

Encontro nacional reúne formadores de 
seminários em Aparecida

O evento é promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (CMOVC) da CNBB, através da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB).

O encontro, que teve início na última segunda-feira (22), tem como tema ‘O papel da família no Seminário Menor e Propedêutico. A família, o Seminário e os novos tempos’.

A assessoria do encontro é do presidente da OSIB Regional Sul 1, padre Lucas Rosa da Silva. Entre os participantes estão formadores de alguns Regionais da Igreja no Brasil.

De acordo com os organizadores, a iniciativa visa refletir sobre os elementos que possibilitem um adequado acompanhamento por parte dos formadores e o favorecimento da interação entre os formandos, a formação e a família.

OSIB – A Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil tem procurado, em sua missão, ajudar os formadores dos Seminários do Brasil a entender melhor seu serviço tão importante na formação dos futuros presbíteros da Igreja no Brasil, inclusive a partir dos primeiros anos da formação presbiteral inicial.

Fonte: Arq. Fortaleza e o Pe. Rafhael Silva Maciel, Secretário Nacional da OSIB
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...