Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Missionários e párocos das paróquias que acolherão missões em 2016 se reúnem em Aparecida

Foto de: Elisangela Cavalheiro

Parócos, Missionários e Irmãs Missionárias encerram encontro no Santuário Nacional (credito Elisangela Cavalheiro)

Estandarte das Missões Redentoristas.

Cerca de 50 pessoas entre missionários redentoristas, leigos e padres de diversas paróquias do Estado de São Paulo e Minas Gerais, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (30), no Santuário Nacional, para pedir à Mãe Aparecida a bênção para as paróquias que receberão as Missões Redentoristas em 2016. O Encontro dos Párocos, que ocorre anualmente, prepara os párocos e leigos que irão acolher as diversas fases das missões. Ao todo, 16 paróquias localizadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais vivenciarão este tempo de graça e conversão no próximo ano. 

A missa foi presidida pelo padre José Roberto Pessanha, membro da Equipe Missionária de São João da Boa Vista e concelebrada pelos párocos das diversas paróquias que receberão as missões e missionários redentoristas das três equipes missionárias. Participaram ainda, as cinco irmãs que atuam junto às equipes na organização e coordenação das missões. 

A missa foi o encerramento do encontro que começou no último dia 29 de setembro, na Casa de Hospedagem Santo Afonso, em Aparecida. Veja a galeria de imagens do encontro e da missa nesta quarta-feira: 

Monsenhor Orivaldo Casini, um dos párocos que acolherá as Missões em 2016. (credito Elisangela Cavalheiro) O A12.com conversou com o monsenhor Orivaldo Casini [foto], pároco da Paróquia de Santa Catarina de Piracicaba. Essa será a terceira vez que o padre irá promover a realização das Missões em uma paróquia que ele coordena. Em Piracicaba, padre Orivaldo destacou a realidade que a comunidade paroquial enfrenta com o grande número de prédios e o fechamento dos paroquianos à vida comunitária. "Fiz um levantamento e constatamos quatro mil apartamentos, em torno de uns 45 mil habitantes. É uma área difícil de trabalho e uma realidade onde o povo foi se afastando da vida da comunidade. Então, o empenho é trazê-los de novo à participação da vida comunitária e nós esperamos que as Missões Redentoristas nos ajudem nesse trabalho", relatou o pároco.

Ouça a entrevista completa: 

 

Padre Denis Francisco membro do Conselho Missionário responsável pelo encontro. (credito Elisangela Cavalheiro)Entre os missionários presentes no encontro, padre Denis Francisco [foto], membro do Conselho responsável pelas Missões na Província de São Paulo falou ao A12.com. Em sua palavra avaliou a realização do encontro e manifestou a importância desse encontro para o repasse de toda a metodologia aplicada pelas equipes missionárias durante as diversas fases da missão. 

 

Ouça a entrevista: 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...