Por Missões Redentoristas Em Redentoristas

Evangelizar é preciso

informativo_missionario_1

A tecnologia continuamente nos proporciona meios novos de chegarmos de forma mais rápida até as pessoas. Exemplo disso são as Redes Sociais que se manifestam também como uma ótima ferramenta para levar mais longe a Palavra de Deus.

Hoje, discute-se muito sobre o uso dessas redes, falando de sua eficácia, mas também de seus riscos. Sem se importar com qual delas usar, e sim sabendo como usar, as redes sociais desempenham uma excelente oportunidade quando se trata de comunicação e Evangelização.

A missão de levar o evangelho, de conduzir os nossos irmãos a Deus e propagar o nome do Nosso Senhor a todos os lugares tornou-se tarefa simples, rápida e eficaz. Sabemos dos desafios que temos, sabemos também que há riscos em relação ao uso desses meios por conta das más condutas ou exageros de muitos. Porém, a atitude do cristão deve ser aquela de saber lidar com críticas ofensivas, com o desrespeito religioso ou acusações por opiniões diferentes, revestindo-se de respeito, de paciência e de tolerância.

Partindo desses conceitos precisamos aproveitar dos modernos meios que temos hoje, colocando-os a serviço do Reino, trazendo a modernidade a nosso favor, e não tornando-a um empecilho. E faz-se urgência urgentíssima que a Igreja aprenda a se adequar à linguagem desses meios. Nosso conteúdo não se discute, pois é de qualidade, mas nossa linguagem na maioria das vezes não nos permite usar desses meios com eficácia.

Que sejamos, portanto, evangelizadores em todos os meios. E os Coordenadores e Auxiliares aprendam a usar das Redes Sociais como um subsídio facilitador de sua ação nos Setores Missionários.

:: Acesse aqui o informativo na íntegra

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Missões Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...