Por Redação A12 Em Redentoristas

Morre Madre Felicy Braga fundadora das Mensageiras do Amor Divino

Foto de: reprodução. 

madre_2

Madre Felicy Braga
*04/04/1927  +15/11/2014 

Faleceu na madrugada deste sábado, 15, em Aparecida (SP), Madre Felicy Braga, fundadora da Congregação das Mensageiras do Amor Divino (MAD).

Irmã Felicidade de Lourdes Braga, carinhosamente conhecida por Madre Felicy morreu aos 87 anos, depois de passar por um longo período de enfermidade. No último mês encontrava-se hospitalizada no Hospital Frei Galvão.

Madre Felicy nasceu no dia 4 de abril de 1927, filha de Júlio Machado Braga e Marieta Vilela Braga; ambos brasileiros e professores. Dos pais, cristãos, piedosos, herdou a energia e a vocação ao magistério.

A fundação da Congregação das Mensageiras do Amor Divino, Madre Felicy dividiu com o Missionário Redentorista, padre Eduardo Henrique Moriarty, C.Ss.R. que foi seu diretor espiritual e confessor. Unidos pelo ideal do “Amor Divino”, Madre Felicy e Padre Eduardo fundaram em 1954, em Aparecida, a Congregação das Mensageiras do Amor Divino com o intuito de irradiar o amor do Sagrado Coração de Jesus, expressão humana do “Amor Divino”.

Padre Moriarty ainda reside na mesma casa onde tudo começou e junto às irmãs vive o carisma e a missão que Deus inspirou em seu coração e no de Madre Felicy. 

O velório acontece na Casa Mãe das Irmãs Mensageiras do Amor Divino. Uma missa de corpo presente será celebrada amanhã, 16, às 16h, e em seguida, às 17h, o enterro no Memorial do Fundadores, que fica no mesmo local.

A Casa Mãe fica localizada à rua Barão do Rio Branco, 300, no Centro de Aparecida (SP). Para mais informações: (12) 3105-3700 e 3105-3799. 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...