Por Redentoristas Em Redentoristas

Formadores Redentoristas se reúnem em Salvador

Com a participação de 35 confrades, até o dia 14 de julho acontece em Salvador (BA) o Encontro dos Formadores e Promotores Vocacionais da URB, União dos Redentoristas do Brasil.

Encontro de formadores redentoristas em Salvador_foto: missionários redentoristas

Todas as (Vice) Províncias do Brasil estão representadas e a Província de São Paulo é aquela que comparece com o maior número, sendo 08 os participantes.

:: Conheça as etapas de formação redentorista

Encontro de formadores redentoristas em Salvador_foto: missionários redentoristasO encontro acontece no Convento de São Francisco no Centro Histórico de Salvador (Terreiro de Jesus e Pelourinho).

A temática trabalhada no encontro é a dimensão da Espiritualidade Redentorista no processo de Formação e suas implicações práticas na vida missionária dos candidatos das diversas etapas da formação. Esse tema está sendo desenvolvido pelo confrade da Província de Campo Grande, Pe. Lourenço Kearns. Ele é um dos referenciais na temática da Espiritualidade Redentorista e da Vida Consagrada.

Como acontece todos os anos, esse é mais um Encontro Nacional dos Promotores e Formadores Redentoristas do Brasil. Essa iniciativa da URB vem possibilitando aos confrades que estão atuando no campo da Formação Inicial e da Promoção Vocacional nas (Vice) Províncias do Brasil, oportunidade de convivência, partilha de experiências, estudo e vivência da intercongregacionalidade.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...