Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R. Em Redentoristas Atualizada em 18 MAR 2019 - 15H19

Grupo de Mídias Redentoristas realiza encontro em Curitiba

Padres das mídias redentoristas

Por uma comunicação de comunhão em um mundo ferido. Assim a equipe de mídias redentoristas, formada por um redentorista de cada unidade do Brasil, tem trabalhado desde a sua convocação. Nesse último sábado, dia 17 de junho, o grupo reuniu-se em Curitiba para dar prosseguimento aos trabalhos de promover e incentivar a discussão e a realização de trabalhos de comunicação que integrem todos os redentoristas do país e alcance especialmente nossos interlocutores. "O último Capítulo Geral Redentorista se debruçou largamente sobre o tema da reestruturação da congregação, e um dos vieses possíveis para fomentar  esse novo espírito é sem dúvida o mundo da comunicação" afirmou padre Inácio de Medeiros, atual provincial da unidade de São Paulo.

 

"A simples ideia de reunir comunicadores redentoristas em um encontro nacional já mostra a importância do tema para a Igreja e para a nossa missão de redentoristas"

Na pauta estava a discusão sobre a necessidade de realizar um grande congresso de comunicação que envolva os personagens, confrades e leigos, que nas unidades redentoristas esteja trabalhando com mídias e comunicação. Para padre Rosivaldo, da unidade da Bahia "a simples ideia de reunir comunicadores redentoristas em um encontro nacional já mostra a importância do tema para a Igreja e para a nossa missão específica de redentoristas". De fato, o projeto de um encontro nacional começa a ser desenhado e deve concretizar-se em junho de 2018. 

Também foi apresentada no grupo a atualização do projeto de comunicação conjunta para o dia de Santo Afonso de Ligório. Para o próximo dia 01 de agosto o grupo de mídias vai apresentar produções que sejam colocadas simultaneamente no maior número possível de nossos meios de comunicação. Para frater Jadeilson "o esforço de comunhão vale a pena na medida em que nos coloca todos num único objetivo, o de fazer mais conhecido o nome e a espiritualidade de santo Afonso". Estão previstos vídeo para youtube e TVs, programetes de rádio, material escrito e até cards para as redes sociais. 

Padres das mídias redentoristasNo encontro também foi definido um novo coordenador, cargo assumido pelo Padre Evaldo Souza, da unidade de São Paulo. "Tenho oferecido meu tempo e energias para a comunicação já há alguns anos, e poder colaborar com este grupo como coordenador é um desafio que assumo com alegria e  corresponsabilidade". Também escolheu-se um novo secretário, posto reassumido pelo padre Anderson Trevisoli da província do Rio de Janeiro. "No meio de tantas tarefas fui designado para acompanhar este grupo de mídias e pretendo fazer meu melhor para que os projetos assumidos em conjunto sejam de fato evangelizadores". 

Com este encontro somam-se já cinco momentos de partilha promovidos pelo grupo, que devagar vai consolidando-se como uma fonte inspiradora para a comunicação na grande família redentorista do Brasil. Até agora já recebeu essa reunião a cidade de Aparecida, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e este último, Curitiba. O próximo encontro será em Porto Alegre, previsto para o mês de dezembro.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R., em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...