Por Redação A12 Em Redentoristas

Informativo Missionário de Abril: Feliz Páscoa!

Crer no ressuscitado é fazer do projeto de Jesus o nosso modo de ser e de viver...
Vida centrada na caridade e na justiça, na doação e na comunhão. 

Informativo Missionário AbrilComo o seu nome indica, a Páscoa (Passagem) foi instituída para comemorar a libertação dos Israelitas do Egito. A morte de Cristo e sua ressurreição aconteceram durante a celebração da Páscoa judaica. Para nós cristãos, é a maior festa pela vitória cheia de triunfo que ela comemora: A ressurreição de Jesus, nosso salvador. É a vitória do amor de Deus. Deus é amor. O amor venceu a morte. Jesus veio para nos salvar e nos ensinar a amar. Amar como ele amou, dando seu testemunho, entregando sua vida pela salvação da humanidade. Somente amando realizaremos nossa missão de cristãos.

Vamos pedir a Jesus que nos conceda a humildade para reconhecermos o nosso NADA sem Deus. Vamos pedir a graça da fé. Somente acreditando no poder, no amor e na misericórdia de Deus, poderemos caminhar pela estrada desta vida e realizar nossa Missão de Cristãos.

Somente o Amor realiza, constrói.

QUEM AMA, pratica a justiça, a caridade e sabe perdoar. Quem ama é iluminado pela VERDADE DE DEUS. Porque amando compreendemos que viemos a este mundo para SERVIR E NÃO SER SERVIDOS. Amando vemos em cada criatura que caminha ao nosso lado, pela estrada desta vida, a imagem e semelhança de Deus.

Amando procuramos arrancar do Coração, da mente, do Espírito, o Egoísmo, o Orgulho, a Inveja, a Vaidade, a Prepotência e a Ambição. Quem ama reza com a vida a ORAÇÃO QUE JESUS ENSINOU. A vontade de Deus é que todos nós procuremos, aqui na terra, AMAR, PERDOAR E SERVIR. Assim encontraremos no céu o amor que distribuímos na terra.

Nesta Páscoa vamos pedir ao nosso Pai que seu amor nos transforme em “SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO” (Mt 5,13-16). A ressurreição de Jesus é a vitória do amor. Vamos festejar com alegria a ressurreição de Jesus, amando, perdoando e servindo, porque é esta a missão do cristão aqui na terra, e é este o testemunho de amor ao Pai. Temos que rezar o PAI-NOSSO todos os dias, não somente com a palavra, mas principalmente com a nossa vida. Porque nossas ações evangelizam mais que nossas palavras. Deus é luz a iluminar o mundo e nós devemos ser refl exo desta luz divina.

 

Confira o Informativo Missionário de Abril na íntegra: Informativo_Missionario_Abril (clique para fazer download)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...