Por Valquíria Vieira Em Redentoristas

Irmãos Redentoristas do Brasil se reúnem para estruturar trabalho do irmão missionário

Irmãos Redentoristas das diversas unidades do Brasil estão reunidos na Vila Santo Afonso em Guaratinguetá (SP) para o 5º Encontro Nacional de Irmãos Redentoristas.

:: Quem é o Irmão Missionário Redentorista?

5º Encontro Nacional de Irmãos Redentoristas_Foto: Valquíria Vieira/A12

Os trabalhos do encontro apresentam partilha de experiências para o fortalecimento mútuo e colaboração entre os missionários.

 

"A gente se reestrutura através da partilha de experiências, [...]para realizar a nossa missão de maneira mais eficaz e para que tenha maior alcance diante do povo de Deus"

“A gente realiza trabalhos de maneira conjunta para assim a nossa missão ter mais eficácia. A gente se reestrutura através da partilha de experiências, de desafios comuns que enfrentamos no nosso dia-a-dia, mas também nos estruturamos para realizar a nossa missão de maneira mais eficaz e para que tenha maior alcance diante do povo de Deus”, assinalou o Irmão Marcos Vinícius Ramos de Carvalho, da Província de Goiás, que atualmente reside em Roma como secretário do Superior Geral da Congregação.

Para o Irmão José Mauro Maciel, missionário redentorista da Província de São Paulo esse encontro é uma oportunidade de discutir ideias já experimentadas pelos irmãos e pensar na reestruturação da Congregação que deve ultrapassar fronteiras.

5º Encontro Nacional de Irmãos Redentoristas_Foto: Valquíria Vieira/A12

“Precisamos recuperar essa ideia de Congregação no sentido mais universal, inclusive as atividades para os irmãos, pesando no mundo moderno de hoje que requer outros modos de preparos por que a missão continua sendo diversificada. Esse trabalho que está acontecendo aqui é importante para levantar questões, analisar a viabilização e em que podemos servir e atuar enquanto redentoristas”, colocou.

O 5º Encontro Nacional de Irmãos Redentoristas termina no dia 28 de julho.

:: Espiritualidade do Irmão Redentorista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...