Por Thamara Gomes Em Notícias

Jovens vocacionados recebem a visita de missionários redentoristas

O Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo desenvolve, ao longo do ano, uma série de atividades junto aos jovens vocacionados, como encontros, retiro e orientações por cartas e emails. Além disso, outra etapa é fundamental nesse processo de acompanhamento: são as visitas vocacionais.

Em 2015, os promotores reservaram algumas datas no calendário para conhecer as famílias dos vocacionados redentoristas. Juntos, Pe. José Torres e Ir. Viveiros, missionários redentoristas, visitaram mais de 50 jovens em 36 cidades diferentes dos estados de São Paulo, Minas Gerais (região sul) e Rio de Janeiro (Vale do Paraíba).

 

De acordo com Ir. Viveiros, CSsR, a visita à família do vocacionado é muito importante para conhecê-lo e conhecer sua história.

“É uma grande oportunidade para conhecer e conversar com os pais sobre a vocação do filho. É importante para ajudá-los a compreender e acolher essa opção do jovem. Em geral, os pais nos acolhem muito bem. Normalmente fazemos contato antes e, quando chegamos, é um momento de festa”, comentou o religioso.

Foto de: arquivo pessoal

Visita Vocacional: Leandro Negrão - Brasópolis (MG)

Em Brazópolis (MG), Ir. Viveiros conheceu
a família de Leandro Negrão. 

Para os rapazes que estão em processo de discernimento, é também um momento de partilha e de tirar possíveis dúvidas sobre o processo de formação do missionário redentorista. Leandro Negrão avaliou como positiva a visita que recebeu do Secretariado Vocacional Redentorista em Brazópolis (MG).

“Ir. Viveiros conversou bastante com minha avó, minha mãe e eu. Conheceu um pouco melhor da minha história e eu da dele. Esclareceu muitas dúvidas da minha família e minhas também. Falou sobre as etapas de formação e das cidades onde cada etapa é realizada. Agora é rezar e pedir para que seja feita a vontade de Deus. Espero fazer parte desta grande família Redentorista”.

Além da prosa em família, os promotores vocacionais procuram se encontrar com os párocos da comunidade e com outras pessoas que conhecem o vocacionado.

Foto de: reprodução

Vocacionados via Facebook

Pelo Facebook, vocacionados expressam a
alegria de receber a visita dos promotores.

“O apoio da família, do pároco e da comunidade é muito importante no discernimento e na caminhada vocacional do jovem. Ele tem mais segurança e serenidade. Sabe que, enquanto estiver estudando no seminário, muita gente está trabalhando, rezando e torcendo por ele”, afirmou Ir. Viveiros, missionário redentorista.

Para iniciar o processo de acompanhamento vocacional, entre em contato com o Secretariado Vocacional Redentorista pelo email vocacional@a12.com ou pelo telefone (12) 3105-2245.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...