Por Thamara Gomes Em Notícias

JUMIRE celebra cinco anos de missão

Sob as bênçãos de São Geraldo Majela, a Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE) da Província de São Paulo completará cinco anos de missão no dia 16 de outubro, data em que a Congregação do Santíssimo Redentor celebra a vida do santo irmão Geraldo. As comemorações, no entanto, foram antecipadas. No último domingo (27), os jovens líderes se reuniram Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo-SP, para tratar dos projetos missionários dos quais o grupo participará nos próximos meses, como a II Ação Jovem Redentorista, que será realizada em Sorocaba-SP, em janeiro de 2016.

Encorajados pelo Espírito Santo, a JUMIRE trilha seus caminhos e procura responder os apelos de Deus de maneira jovem, com ousadia. A partir do carisma e espiritualidade da Congregação Redentorista, o grupo mobiliza a juventude para ações em diversas áreas, como paróquias, santuários e missões populares.

Foto de: JUMIRE

jumire_cinco_anos

Em comemoração antecipada, Juventude Missionária Redentorista celebra cinco anos de missão.

 

Durante a Festa da Padroeira, os jovens missionários participarão da Vigília da Juventude no Santuário Nacional de Aparecida, mais especificamente na Adoração ao Santíssimo, às 4h da manhã do dia 11, momento que coordenarão juntamente com os salesianos cooperadores, o Seminário Arquidiocesano e os formandos redentoristas.

No mês de dezembro, alguns representantes da JUMIRE participarão da Animação Missionária, em Inconfidentes-MG, organizada pelos Junioristas Redentoristas.

A grande expectativa do grupo é para a II Ação Jovem Redentorista, que será realizada em Sorocaba-SP, na Paróquia São Geraldo Majela, composta por seis comunidades e a matriz. Entre os dias 17 e 24 de janeiro de 2016, a juventude, os leigos redentoristas, irmãs missionárias, formandos e vocacionados, sob a coordenação dos missionários redentoristas, irão vivenciar uma experiência missionária concreta através da Ação Jovem.

 

O objetivo da organização é fazer com que a juventude e os leigos sejam os protagonistas do processo de evangelização, motivando as comunidades visitadas e, com isso, animar os jovens da paróquia para o trabalho na Igreja e despertar nas comunidades a dimensão vocacional. Para melhor desenvolvimento dos trabalhos, os membros da JUMIRE receberam formação voltada para a atividade missionária.

Segundo Naiara Grilo, uma das coordenadoras do grupo na Província de São Paulo, os jovens estão preparados e otimistas para esta missão. “Estamos animados, mas cientes que teremos muito trabalho pela frente. A juventude encara como um desafio na evangelização. A proposta de organizar uma missão faz com que o jovem se sinta pertencente e comprometido com o anúncio do reino de Deus, além de despertar o interesse de vivenciar essa espiritualidade redentorista não somente nas comunidades, mas também em todos os lugares”.

Você pode entrar em contato com a JUMIRE através do Facebook ou pelo email jumiresp@hotmail.com.

Clique aqui e confira outras fotos da I Ação Jovem Redentorista, realizada na cidade de Gonçalves-MG.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...