Por Thamara Gomes Em Notícias

Mais de 40 jovens participam de Retiro Vocacional em Aparecida

Foto de: Frater Daniel Siqueira

Retiro Vocacional 2014

Mais de 40 jovens reunidos no Retiro

Mais de 40 vocacionados participaram, no último final de semana, do Retiro Vocacional realizado no Seminário Santo Afonso, em Aparecida-SP. O encontro, promovido pelo Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo teve início na sexta-feira (22) e se encerrou no domingo (24) com o almoço.

Na sexta-feira à noite, primeiro dia de Retiro, os jovens se reuniram para uma celebração penitencial. No sábado pela manhã, os vocacionados do projeto Convívio Vocacional rezaram o Terço de Aparecida, pela Rede Aparecida de Comunicação.

Foto de: Frater Daniel Siqueira

Retiro Vocacional 2014

Momento Formativo

No momento formativo, padre Carlos Artur, CSsR, falou sobre dimensão humana (quem sou eu?) e sobre a espiritualidade redentorista. No final da tarde, vocacionados e promotores, em procissão, se dirigiram ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida para participarem da missa das 18h, em decorrência da 45ª Semana Vocacional.

No domingo, houve uma rápida avaliação do encontro e, posteriormente, a missa de encerramento do Retiro Vocacional.

O Retiro acontece anualmente e, geralmente, é realizado no mês de julho. Este ano, para contemplar o Ano Vocacional Redentorista e também a 45ª Semana Vocacional, o Secretariado Vocacional optou por realizar o encontro no mês de agosto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...