Por Thamara Gomes Em Notícias

Em Aparecida (SP), promotores recebem jovens para encontro vocacional redentorista

Entre os dias 23 e 25 de setembro, 38 jovens estiveram no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), para participar de mais um encontro vocacional. Em processo de discernimento, os jovens receberam orientação vocacional e formação sobre a espiritualidade redentoista. As atividades foram coordenadas por Ir. Viveiros, Pe. José Torres e Fr. Diego Antônio, missionários redentoristas.

Foto de: Secretariado Vocacional Redentorista

Encontro Vocacional Redentorista - Aparecida (SP)

 

Este foi o encontro que reuniu a maior quantidade de vocacionados de uma mesma região atendida (Vale do Paraíba e sul de Minas Gerais). Nos três dias que passaram sob os cuidados da Pastoral Vocacional Redentorista, os jovens tiveram a oportunidade de refletir sobre o chamado de Deus e de conversar com os religiosos sobre a vocação redentorista.

Foto de: Fr. Diego Antônio, CSsR

Encontro Vocacional Redentorista - Aparecida (SP)

Entre as atividades programadas, Pe. Torres abordou o rosto misericordioso de Deus a partir do olhar de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação Redentorista, e Fr. Diego falou sobre a importância da oração no processo de discernimento vocacional, em um momento de retiro espiritual. Além disso, houve tempo também para prática esportiva e partilha de experiências.

 

Este foi o último encontro vocacional regional de 2016. Na próxima etapa do acompanhamento, os promotores deverão visitar os jovens que estão mais avançados neste processo. Ainda este ano, alguns vocacionados serão convidados para participar da Pré-Convivência, etapa que antecede o último estágio do discernimento, denominado Convivência Vocacional.

Para inicar o acompanhamento vocacional na Província de São Paulo, envie um email para vocacional@a12.com. 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...