Notícias

Meu namorado terminou o relacionamento para ser padre. E agora?

Padre José de Lima Torres, C.S.s.R

Escrito por Pe. José de Lima Torres, C.Ss.R

11 JUN 2021 - 07H15 (Atualizada em 11 JUN 2021 - 09H56)

Shutterstock

O chamado de Deus é um mistério. Cada um deve fazer suas descobertas no seu próprio tempo. Muitos homens e mulheres fazem a experiência do namoro antes de optar pela vida religiosa ou sacerdotal, e isso é válido.

:: Por que o padre não pode se casar?

Você e seu namorado estão vivendo uma situação inesperada, certa confusão que precisa ser clarificada. Os dois viviam uma relação profunda, de sinceridade e planos para o futuro. De repente, tudo mudou...

É normal sentir-se sem o chão debaixo dos pés. O que fazer? Quando isso acontece, melhor é não tomar decisões precipitadas. Agora, vocês precisam deixar a poeira baixar e depois conversar sobre isso. Tanto você quanto o seu namorado precisam de um momento para reflexão.

O chamado de Deus não acontece assim de uma hora para outra, rapidamente. Pode ser que este seja um momento fundamental em que ele esteja redefinindo a sua vocação. 

É importante que vocês sejam muito sinceros um com o outro, sem esconder nada.

Leia MaisItinerário Vocacional - Maio: Contato com a famíliaSe ele realmente deseja seguir esse caminho é porque ele está escolhendo de livre e espontânea vontade. É bom lembrar que Deus nunca impõe nada a ninguém. Além disso, não existe caminho sem volta. Ele sempre nos oferece outras chances e rumos. Por isso, é preciso esperar mais e discernir.

Dê o tempo necessário a ele, para que isso seja resolvido. Pode ser difícil fazer isso, mas é o mais acertado. Nesse momento, a pressão só atrapalha.

:: Existe idade para descobrir a vocação?

Peça a luz do Espírito de Deus para que vocês saibam resolver a situação sem sentirem-se pressionados pela comunidade, pela família ou por quaisquer pessoas. Ouçam aqueles que caminham junto com vocês, como família e amigos, mas decidam de acordo com o que for mais adequado a vocês.

Tenha calma, este momento de aflição vai passar. Com certeza, essa situação será um marco na sua história e na dele também, um aprendizado importante para ajudar a outras pessoas que não tem esse tipo de experiência. O mais importante é entender quais as lições vocês aprenderam com essa situação.

Leia MaisNão há vocação sem cruzDiscernir é conhecer opções diferentes de vida, se ver em caminhos distintos. E ao saber que há muitas outras formas de realização, escolhe-se uma para seguir a vida. Ao escolher, deve-se renunciar a todas as outras.

Quando uma porta se fecha aqui, outras portas se abrem ali. Em Deus ninguém deixa de ser feliz porque errou seu caminho, há sempre outras paisagens a serem descobertas e os caminhos estão sempre livres.

Tem alguma dúvida vocacional? Envie pra gente:

A12.com/duvidasvocacionais

Escrito por
Padre José de Lima Torres, C.S.s.R
Pe. José de Lima Torres, C.Ss.R

Missionário Redentorista

40 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José de Lima Torres, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...