Por Redentoristas Em Redentoristas

Missa em Aparecida (SP) celebra encerramento de jubileu redentorista

Neste dia 27 de junho os Missionários Redentoristas celebram a festa litúrgica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No Santuário  Nacional, os religiosos redentoristas participaram da Missa das 9h, no Altar Central, presidida pelo reitor, padre João Batista de Almeida, C.Ss.R. 

Missa da festa litúrgica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Santuário Nacional (crédito Thiago Leon)

A celebração foi marcada pelo encerramento do Jubileu de 150 anos da restauração do culto público do ícone de Nossa Senhora do  Perpétuo Socorro. A homilia foi conduzida pelo ecônomo da Província de São Paulo, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, C.Ss.R, que lembrou alguns fatos marcantes da história devocional do Ícone do Amor.

Padre Luiz Cláudio destacou a beleza e a riqueza expressa no ícone bizantino e a sua mensagem. "Estar diante de um icone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é estar diante de uma obra de arte bizantina. O ícone é tao especial e é tao belo que nos coloca em Deus, com uma mensagem desse mesmo Deus, numa linguagem que todos podem entender", referiu o missionário ao exaltar a grandiosidade da simbologia presente neste pequeno quadro.  

 

"O ícone é tao especial e é tao belo que nos coloca em Deus, com uma mensagem desse mesmo Deus, numa linguagem que todos podem entender", disse padre Luiz Cláudio. 

A olhar a imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus ao colo, fica evidente a bondade da Mãe de Deus "sempre pronta a atender as necessidades daqueles que a ela se confiam", frisou padre Luiz Cláudio. 

Entre os inúmeros simbolismos presentes no ícone, o missionário destacou o olhar de Maria. "Nossa Senhora através dos seus olhos firmes e fortes nos envolve e nos consola nas nossas aflições e nas nossas inseguranças". 

Ao final, recordou a celebração jubilar que teve início em 2015, e uniu os redentoristas de todo o mundo para renovar a adesão ao pedido do Papa Pio IX, em 1866, de fazer conhecida a devoção ao Perpétuo Socorro:

"Agradeçamos a Deus por esse presente que Ele confiou aos Missionários Redentoristas; são 150 anos de bênçãos. Continuemos a fazê-la conhecida e amada. Somos agora, como missionários enviados", finalizou. 

Confira imagens da celebração: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...