Por Thamara Gomes Em Notícias

Missa no Santuário Nacional marca a abertura da 48ª Semana Vocacional

Neste domingo (20), dia em que a Igreja celebra a solenidade da Assunção de Maria aos céus, uma cerimônia eucarística presidida pelo Pe. João Batista de Almeida, Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, deu início à 48ª Semana Vocacional, com o tema “Aparecida das águas, lançai as redes sobre nós”.

:: Semana Vocacional celebra os 300 anos de bênçãos

Religiosos e religiosas, leigos e leigas, famílias e sacerdotes participaram deste momento de graça e, juntos, pediram a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pelas diversas vocações da Igreja.

Abertura da 48ª Semana Vocacional  (Foto: Thamara Gomes)

Em sua homilia, Pe. João Batista de Almeida destacou a figura de Maria como exemplo de vocacionada do Pai. Símbolo de entrega e de confiança nos desígnios de Deus. Maria é modelo para a vida religiosa, para aqueles que se entregam de corpo e alma no serviço e na construção do Reino de Deus.

“Nós acreditamos que ela foi elevada aos céus de corpo e está junto de Deus. Para nós ela é consolo e esperança. Era humana como nós e nós também podemos morar no céu um dia. Vamos olhar para Maria, a Aparecida das águas, pedindo a ela que lance as redes sobre cada um de nós, as redes do amor, do carinho, as redes do querer servir a Deus”.

A 48ª Semana Vocacional vai até o dia 27 de agosto. Diariamente, no Santuário Nacional, serão celebradas as vocações específicas. Acompanhe a programação especial pela Rede Aparecida de Comunicação.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...