Por Polyana Gonzaga Em Redentoristas

Missionários Redentoristas celebram festa de Santo Afonso Maria de Ligório

Missionários Redentoristas celebram festa de Santo Afonso Maria de Ligório

Neste 1º dia do mês de agosto, a liturgia da Igreja Católica celebra a festa de Santo Afonso Maria de Ligório, bispo, confessor e doutor da Igreja.

No Santuário Nacional de Aparecida a data foi comemorada com a presença de diversos Missionários Redentoristas, irmãos, religiosos, leigos que compartilham da mesma espiritualidade, e toda a comunidade. A celebração encerrou o tríduo em honra ao fundador da Congregação Redentorista, que mostrou Santo Afonso como o 'Missionário entre os pobres, 'Homem de oração' e o Missionário de Maria'.

A Santa Missa das 9h marcou também o encerramento do VIII Congresso Internacional Redentorista de Teologia Moral, realizado no Centro de Espiritualidade Redentorista (Ceresp), em Aparecida (SP).

A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, e concelebrada pelo bispo Diocesano de São José do Rio Preto (SP), Dom Tomé Ferreira da Silva, pelo Superior Provincial da Província de São Paulo, padre Luís Rodrigues, o professor da Academia Afonsiana e membro da Comissão Organizadora do Congresso, padre Rogério Gomes, e o Vigário Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, padre Enrique Lopez.

Dom Darci Nicioli abriu sua reflexão pontuando a vida e as obras de Santo Afonso, destacando a espiritualidade do patrono dos Missionários Redentoristas.

O bispo auxiliar de Aparecida saudou também os participantes do Congresso Internacional Redentorista de Teologia Moral, ressaltando que Santo Afonso é patrono dos teólogos, moralistas, confessores, doutor da Igreja, homem de profunda fé. “Santo Afonso viveu uma vida fecunda tendo como centro da sua espiritualidade o amor de Deus, que salva e liberta”, afirmou. O celebrante acrescentou que Santo Afonso é um santo colocado pela Igreja como modelo de vida a ser seguido por todos e todos são somos os destinatários do amor de Deus.

Aos congressistas, o bispo destacou que o Santuário Nacional é um local muito significativo, local onde bate o coração católico do povo brasileiro: “Aqui vieram como estudantes de teologia moral para partilhar sobre as reflexões importantes a serem feitas em torno da ética neste mundo em constante mudança. Que responsabilidade têm os que refletem sobre teologia moral para que a Igreja seja mais viva, mais fecunda!”, exortou.

A todos os Missionários Redentoristas reunidos no Santuário, Dom Darci deixou uma mensagem especial. “O zelo e a dedicação do Missionário Redentorista são seu testemunho de vida, seja nas paróquias, nos santuários, nas missões populares, na cidade, na roça, nas periferias, através dos meios de comunicação, no estudo e no ensino da teologia, particularmente da Teologia Moral, seguindo a tradição de nosso pai espiritual Santo Afonso”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...