Por Redação A12 Em Notícias

Missões Redentoristas movimentam as famílias pela evangelização em Barbacena (MG)

Missões Redentoristas em Barbacena (MG)

No dia 02 de abril, uma missa na igreja matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Barbacena (MG) marcou o início da segunda fase das Missões Redentoristas.

Foto de: Arquivo Paroquial

Missões Redentoristas em Barbacena (MG)

Matriz de Santo Antônio de Pádua, Barbacena (MG)

Até o dia 05 de maio a segunda fase das missões seguirá um tempo de oração e reflexão nas casas que compõem os Setores Missionários. Para isso foram formados 60 setores, cada um é constituído em média por 30 famílias. O tempo das missões nas famílias é também uma oportunidade para a integração comunitária e para o anúncio explícito da Palavra de Deus.

A paróquia Santo Antônio de Pádua iniciou a primeira fase das missões em outubro, com o levantamento sociorreligioso, nessa fase os dados coletados mostram a população de Barbacena é de 108 mil pessoas e dessas, aproximadamente 27 mil pessoas vivem na área dessa paróquia, quase 90% delas professando católicas.

A preparação para segunda fase comeu em dezembro com a apresentação da proposta das missões e trabalhados os conteúdos missionários: a pessoa de Jesus, a comunidade de Jesus e a missão de Jesus.

A terceira fase das Missões Redentoristas Santo Antônio de Pádua será de 6 a 14 de maio, com a presença da Equipe Missionária Redentorista composta por formandos, missionários leigos e religiosas atuando nas seis comunidades que formam a paróquia. Será uma semana de intensa atividade eclesial, tendo em vista o despertar de um novo ardor missionário.

Missões Redentoristas em Barbacena (MG)

Que Santo Antônio e Santo Afonso intercedam pelo bom êxito desta missão!

Com informações de :  Pe. Alfredo Avelar, C.Ss.R. Coordenador

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...