Por Redação A12 Em Redentoristas

Morre padre Eduardo Moriarty, fundador da Congregação das Mensageiras do Amor Divino

Faleceu neste sábado (28), aos 98 anos, o fundador da Congregação das Mensageiras do Amor Divino, padre Eduardo Henrique Moriarty, vítima de pneumonia agravada por fragilidade cardíaca. O corpo do sacerdote está sendo velado na capela da casa onde se originou a Congregação, em Aparecida (SP).

A missa de corpo presente será presida às 15h00 pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, seguida de sepultamento às 16h00, no Memorial onde já se encontram os restos mortais de outra fundadora, Madre Felicidade de Lourdes Braga, a Madre Felicy.

A presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, pertence à Congregação das Mensageiras, manifestou seu pesar pela perda inestimável do fundador. “Padre Eduardo era para nós como um pai de uma grande família. Há 61 anos, desde o começo, ofereceu-nos as primeiras orientações de vida, testemunhos e vivência religiosa do carisma redentorista. É uma grande perda, e damos graças a Deus por seu legado espiritual”, destacou.

Foto de: Reprodução

fundadores_mensageiras

Madre Felicy e Padre Eduardo, fundadores
das Mensageiras do Amor Divino.

Trajetória – Padre Eduardo Henrique Moriarty, nascido em Boston, Massachusets, USA, a 18 de fevereiro de 1917, filho de Jeremiah Moriarty e Mary Theresa Moriarty, sendo seu pai da Irlanda e sua mãe do Canadá.

Entrou para o Seminário da Congregação do Santíssimo Redentor, ainda muito jovem, foi ordenado sacerdote em 1942 e no ano de 1946 foi transferido para o Brasil, iniciando seus trabalhos em Bela Vista/MS. Em seguida foi transferido para Aparecida/SP como professor de inglês no Seminário Santo Afonso.

Em Aparecida (SP) exerceu grande apostolado entre os romeiros e aparecidenses, destacando-se na direção espiritual. Foi Missionário por muito tempo em terras paranaenses, até ficar liberado para acompanhar de perto o Instituto por ele fundado em 17 de maio de 1954: as Mensageiras do Amor Divino.

Leia também: Morre Madre Felicy Braga fundadora das Mensageiras do Amor Divino

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...