Por Thamara Gomes Em Notícias

Em Aparecida (SP), agentes vocacionais se reúnem para avaliar o ano de 2015

Com o objetivo de partilhar as experiências vividas em 2015 e ainda planejar atividades para o ano que vem, os agentes vocacionais da Província de São Paulo se reuniram no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), entre os dias 16 e 17 de dezembro. O encontro contou com a participação de leigos, formandos e missionários redentoristas.

Este também foi o momento encontrado pelo Secretariado Vocacional Redentorista para repassar o andamento de alguns projetos iniciados este ano. Os representantes das comunidades religiosas e grupos ligados à Congregação Redentorista tiveram a oportunidade de falar sobre os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano no âmbito vocacional.

Foto de: Pe. José Torres, CSsR

Agentes Vocacionais

 

O grupo demonstrou grande alegria ao ver avanços em direção à tão sonhada ‘Cultura Vocacional’, termo criado pelos missionários para indicar a conscientização e o compromisso de todos como verdadeiros agentes vocacionais.

“O ganho maior é a evolução da mentalidade. Mais do que números, como a quantidade de vocacionados e seminaristas, nós vimos que a Província está se envolvendo mais no trabalho vocacional”, comentou Ir. Viveiros, promotor vocacional.

Foto de: JUMIRE Campinas

DNJ Indaiatuba

Jovens e leigos são grandes aliados no
trabalho vocacional.

A participação de leigos nas atividades desenvolvidas também ganharam destaque. Jovens e famílias se uniram aos missionários na promoção vocacional, principalmente porque o intuito da pastoral não é apenas tratar apenas do chamado à vida religiosa, mas sim de todas as vocações.

“Este trabalho vai além da Província, além dos missionários redentoristas. Nós estamos convidando e o povo está acolhendo o convite para rezar pelas vocações. Isso é muito importante”, relatou Ir. Viveiros.

O Secretariado Vocacional Redentorista repassou ainda a agenda vocacional de 2016 e a equipe partilhou sobre as perspectivas para o próximo ano. Em carta direcionada aos agentes vocacionais, Pe. Rogério Gomes, Superior Provincial, deixou uma mensagem de esperança, mesmo ciente de todas as transformações sociais que o mundo vivencia.

“Não tenham medo de ousar e de serem semeadores. “O semeador saiu a semear...” (Mt 13,3). Não podemos perder a coragem de lançarmos as sementes e deixar que os ventos do Espírito as lancem nas diferentes terras. Não podemos perder a esperança de colher os frutos. Mas se não os colhermos, pelo menos, devemos preparar a melhor terra para que cresçam bons e abundantes”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...