Por Thamara Gomes Em Notícias

Nossa missão é servir

Outubro é tempo de lembrar, rezar e intensificar os trabalhos missionários. Missão é serviço e missionário é todo aquele que se desprende de si mesmo para ir ao encontro dos irmãos necessitados. De maneira especial, os missionários redentoristas recordam sua história de serviço em favor dos mais pobres.

Missionária por essência, a Congregação do Santíssimo Redentor nasceu ao Sul da Itália, em 1732. Santo Afonso Maria de Ligório, Pai Fundador dos redentoristas, tinha um grande sonho de evangelizar todos os povos e nações. Afonso e seus companheiros se reuniram em comunidade com a finalidade de testemunhar, ensinar e de levar ao conhecimento das pessoas o amor de Jesus Cristo, especialmente aos abandonados social e religiosamente.

Rosário Redentorista

São Clemente Maria levou a Congregação para além dos Alpes e de lá se espalhou pela Europa, pelas Américas e pelo mundo. Os redentoristas chegaram ao Brasil em abril de 1894. Em outubro do mesmo ano, constituíram a Comunidade de Aparecida-SP.

Hoje, os redentoristas evangelizam através de missões, da comunicação e de Santuários, como o Santuário Nacional de Aparecida, Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba-PR, Santuário do Bom Jesus da Lapa, na Bahia, Santuário do Pai Eterno, em Trindade-GO, e tantos outros.

A Virgem Maria, Mãe de Deus, é venerada com muita devoção e apreço pelos missionários redentoristas. Nossa Senhora é luz para a caminhada missionária e modelo de vocacionada, firme em seu SIM.

Jovem, você deseja continuar da missão de Jesus Cristo como missionário redentorista? Vamos pregar, com a palavra e a vida, a graça da redenção abundante!

Entre em contato conosco:
email: vocacional@a12.com
Tel: (12) 3105-2245

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...