Por Redação A12 Em Obras Sociais

Obra Social Redentorista valoriza a família com comemoração especial

As Obras Sociais Redentoristas incentivam a convivência e a valorização da família e nesse mês de agosto a comemoração do Dia dos Pais reuniu beneficiários e familiares para homenagens, integração e formação.

CAS Pedro Donders comemora Dia dos Pais em Miracatu_Foto: CASPD

Em Miracatú (SP), o Centro de Assistência Social (CAS) Pedro Donders, em reunião socioeducativa, recebeu o padre Francisco de Assis Miguel que falou sobre o fundador da Congregação Redentorista, Santo Afonso Maria de Ligório e também sobre a missão dos redentoristas.

As crianças fizeram homenagens aos pais com poema e música.

Em Tiradentes (SP), o Centro de Assistência Social (CAS) São Clemente, devido ao alto índice de famílias monoparentais atendidas, transformou a comemoração de Dia dos Pais em “Dia de quem cuida” com a presença de pais, mas também de outros familiares.

CAS São Clemente comemora

Para as crianças e familiares do Programa Semear o tema abordado foi “Desenvolvimento Infantil” apresentando o significado do que é terceira infância e os cuidados e ações que precisam ser tomados nessa faixa etária, que garantam o desenvolviento físico, social e emocional saudável das crianças e adolescentes.

O dia de comemoração contou com momento de festa com direito a bolo e presente.

Para os beneficiários do Programa SOS Família a reunião abordou o tema 'Moradia e habitabilidade' e trabalhou na perspectiva do lar como nosso corpo, onde o cuidado da casa deve ser da mesma maneira que cuidamos da saúde física. Bombeiros da Defesa Civil e de Técnicos da SUVIS (Supervisão de vigilância em saúde) de Cidade Tiradentes foram os responsáveis pelas reflexões sobre formas de melhorar as condições de moradia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...