Por Mauro Carvalho dos Santos Em Obras Sociais

Oficina de Artes do CAS Pedro Donders realiza plantio de mudas nativas.

dsc03955_1

Oficina de Artes realiza plantio de mudas nativas em parceria com Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.

 Em busca de incentivo a preservação e realização de educação ambiental em vista ao Dia da Árvore (21 de setembro), as crianças e adolescentes da Oficina de Artes do Cas Pedro Donders, juntamente com Departamento de Agricultura e Meio Ambiente deste Município, realizaram nos dias 17 e 18 de setembro o plantio de árvores nativas na Praça Júlia Athaide, localizada próximo ao centro da cidade.

Instruídos pelos agentes do meio ambiente do departamento as crianças e adolescentes puderam conhecer os procedimentos para o plantio de árvores e sua preservação, bem como os cuidados a serem tomados para que as mesmas se desenvolvam.

A ação despertou nas crianças a conscientização com preservação do meio ambiente, onde alguns dos usuários do CAS residentes próximo a praça se comprometeram a zelar pelo plantio realizado.

O gesto de cidadania encerrou-se com um delicioso piquenique em meios as árvores onde as crianças após o lanche, divertiram-se com brincadeiras e jogos em torno da praça.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mauro Carvalho dos Santos, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...