Por Thamara Gomes Em Notícias

Os jovens, a fé e o discernimento vocacional

Falar a linguagem dos jovens e trazê-los para junto da Igreja é uma preocupação atual do Papa Francisco. Não é à toa que a próxima Assembleia do Sínodo dos Bispos abordará o tema ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’.

O encontro será realizado em 2018, mas o Pontífice já apresentou um documento preparatório para este momento. A ideia é refletir sobre o modo de acompanhar os jovens e contar também com a juventude para identificar as maneiras mais eficazes para anunciar a Boa Nova.

sinodo_2015

Algumas características marcantes desta geração serão levadas em consideração para interpretar as necessidades atuais do jovem perante a Igreja, como velocidade das mudanças, multiculturalidade e conexão rápida com o mundo através da internet. A pessoa de Jesus e o Evangelho continuam a fascinar muitos jovens, mas as antigas abordagens não funcionam mais.

A consciência vocacional também é um dos focos deste estudo. O chamado de Deus e a missão de cada um são assuntos que fazem parte do universo de um jovem cristão. A experiência vocacional é um processo progressivo de discernimento interior e de amadurecimento da fé, que leva a descobrir a alegria do amor e a vida em plenitude na participação no anúncio da Boa Notícia.

:: 6 dicas para o bom discernimento vocacional

Entender os jovens e motivá-los a participar da missão evangelizadora é um desafio que o Santo Padre e os Bispos da Igreja estão dispostos a encarar. E você, jovem, está disposto a contribuir com esta missão?

Clique aqui e leia, na íntegra, o documento preparatório para o Sínodo dos Bispos sobre a juventude.

Saiba mais: O que é o Sínodo dos Jovens?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...