Por Redentoristas Em Redentoristas

Padre Renato Savassa, missionário redentorista, falece em São Paulo (SP)

pe_renato_savassa

Falece em São Paulo (SP), neste sábado, 17/12, às 12h, o missionário redentorista padre Renato Savassa. Ele estava internado no Hospital Paulistano. Hospitalizado no dia 11 de dezembro, o quadro clínico foi piorando. Ele Tinha 63 anos, 37 anos de consagração religiosa e 33 anos de vida sacerdotal.

Padre Renato era um homem de sorriso no rosto, jeito amável e brincalhão. Seu corpo será sepultado neste domingo, dia 18/12, em Tietê (SP), após missa de corpo presente celebrada em nossa igreja Santa Teresinha.

Rezemos em gratidão pela sua vida e por seus muitos dons. Graças a Deus, pois ele alcançou a perseverança final, apesar de ter ido muito cedo para a casa do Pai. Rezemos pela sua família e pelo seu descanso eterno.

Biografia

Renato Savassa nasceu a 12 de janeiro de 1953, em Tietê (SP), oitavo de uma família de doze irmãos, dos quais dois religiosos, sendo um salesiano e outro redentorista (Ir. Argemiro Savassa). Eram seus pais: Ângelo Rodolfo Savassa e Arlinda Orlandin Savassa Sua família é de origem rural, muito simples e religiosa. O menino foi batizado na igreja da Santíssima Trindade, em Tietê, a 07 de maio de 1953. Entrou no Pré-Seminário da Pedrinha a 25 de janeiro de 1965, seguindo depois para outros seminários da Província. Ele foi da primeira turma de Tietê como seminário menor. Em Tietê fez os estudos ginasiais. O segundo grau, então chamado de Colegial, ele o fez no Seminário Santo Afonso, em Aparecida.

Estudou Filosofia junto com pedagogia na Faculdade Salesiana de Lorena (SP), de 1975 a 1977. Os estudos de Teologia foram feitos no ITESP, Bairro do Ipiranga, em São Paulo, entre 1979 e 1982. Fez o seu ano de noviciado em São João da Boa Vista (SP) em 1978, professando na Congregação Redentorista a 02 de fevereiro de 1979.

Sua ordenação diaconal foi celebrada a 19 de fevereiro de 1983 a capela Nossa Senhora Rainha dos Mártires, do Jardim Oratório, em Mauá (SP) por Dom Claudio Humes, bispo de Santo André. A ordenação presbiteral se deu a 07 de agosto de 1983, em Tietê, pela imposição das mãos de Dom José Lambert, Arcebispo de Sorocaba.

Depois de sua ordenação, Pe. Renato iniciou sua vida pastoral trabalhando no atendimento dos Romeiros, no Santuário de Aparecida, por dois anos, entre 1983 e 1984. Em 1985, foi designado para integrar a equipe das Missões Populares, residindo primeiro na Comunidade Santa Cruz, em Araraquara (1985 a 1989); na Comunidade Santa Teresinha em Tietê (1990 a 2005) e depois na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São João da Boa Vista (2006 a 2014). Nas missões fez parte do Conselho Missionário e coordenou muitas missões.

Em 2015, foi designado como Vigário Paroquial da Paróquia São Geraldo Majela, em Sorocaba (SP) onde estava até o momento.

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...