Por Redação A12 Em Redentoristas

Papa Francisco reconhece virtudes heroicas de redentorista austríaco

Padre Guilherme JanauschekNesta terça-feira (16), o Papa Francisco autorizou a promulgação de quatro novos decretos da Congregação para as Causas dos Santos, entre eles, do Servo de Deus padre Wilhelm (Guilherme) Janauschek, religioso da Congregação do Santíssimo Redentor pertencente à Província de Viena, na Áustria.

Padre Guilherme nasceu em Viena no dia 23 de outubro de 1859. Fez os votos como redentorista em Mautern no dia 28 de abril de 1878 e foi ordenado na mesma cidade no dia 29 de agosto de 1881. Depois de sua ordenação, foi destinado para trabalhar na formação. Em 1885, foi nomeado diretor do seminário em Leoben e, em 1890, mestre de noviços. Foi provincial da Áustria e continuou a exercer diversos ofícios. 

Como superior demonstrou sempre ser um homem de oração. Apesar de sua agitada vida, sentia muita alegria ao participar das missões, que pregou em diversas regiões da Áustria e da Alemanha, e por uma vez, na Rússia.

Toda sua vida foi devotada ao sacramento da reconciliação, atendendo penitentes de todas as classes. Sua extraordinária santidade de vida era evidente para todos, sendo sempre muito agradável e companheiro. Padre Guilherme Janauschek morreu em Viena no dia 30 de junho de 1926. Sua causa de beatificação foi aberta em novembro de 1934.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...