Por Redentoristas Em Notícias

São Luís (MA): Paróquia São José dos Migrantes se prepara para missões

lideranças leigas, santas missões

A Paróquia São José dos Migrantes localizada em São Luis (MA), área onde atua os missionários redentoristas da Vice-Província de Fortaleza (CE), já está vivenciando as atividades próprias de um Ano Missionário que se iniciou último dia 13 de dezembro de 2016. E marcando o início das atividades de organização para Santas Missões Redentoristas, que acontecerão entre os dias 9 e 16 de julho, tendo como Tema “Unidos em Cristo, com Maria, para viver e crescer em comunidade”.

No domingo, 29 de janeiro foi realizada a primeira reunião com membros de todas as comunidades que integram a paróquia no Centro Comunitário do Bairro Itamar. Na ocasião, os presentes foram divididos em quatro equipes: comunicação, infraestrutura, liturgia e finanças. Cada equipe tem suas atribuições distintas e elas acompanharão a realização de todas as atividades que serão desenvolvidas desde o período que antecede a missão até o pós-evento.

Segundo o Pároco, padre Francisco Nairton, a preparação acontecerá alguns meses antes, quando serão realizados encontras que visam trazer à comunidade o sentido desse grande momento de evangelização. “Contamos com uma equipe de formação que irá acompanhar cada setor, realizando nos meses de março, abril e junho, encontros com temas específicos, como: O que é a missão, a pessoa de Jesus Cristo, a Palavra de Deus, família e o retiro missionário em nível paroquial”, conta o padre. No mês de maio deste ano serão realizadas as novenas, visitando as famílias e levando uma prévia da missão.

O padre ainda enfatizou que “a comunidade tem demonstrado bastante entusiasmo com essa realização, e que é um momento de mostrar a força missionária de cada um”. Ainda segundo padre Nairton “o povo tem correspondido à proposta do projeto missionário e aos poucos, vai crescendo o engajamento dos grupos, pastorais e ministérios que estão despertando para o grande pedido de Jesus: Ide por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho”.

Com as equipes de trabalho formadas, agora cada uma irá traçar suas metas para que as Santas Missões alcancem, com êxito, o seu objetivo de evangelização e propagação do amor de Deus.

“Que a boa mãe do Perpétuo Socorro, padroeira das Santas Missões Redentoristas nos abençoe e nos ajude a seguir com alegria os passos do redentor”, finalizou o Padre.

Pastoral da Comunicação – Pascom

Paróquia São José dos Migrantes

São Luis, MA

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...