Por Thamara Gomes Em Notícias

Pastoral Vocacional Redentorista inicia segundo ciclo de encontros

Neste mês de agosto, a Pastoral Vocacional Redentorista deu início ao segundo ciclo de encontros vocacionais do ano. Entre os dias 11 e 13, jovens residentes nas regiões do Vale do Paraíba e sul de Minas Gerais foram acolhidos no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP) com o objetivo de dar prosseguimento ao processo de discernimento e acompanhamento vocacional na Congregação Redentorista – Província de São Paulo.

II Encontro Vocacional - Seminário Santo Afonso - Aparecida

Ao todo, 21 vocacionados participaram do encontro orientado pelos Missionários Redentoristas. A programação teve início na sexta-feira (11), com a Celebração Vocacional presidida pelo Pe. Geraldo de Paula. O religioso aproveitou o momento para dar um testemunho vocacional e também para falar de sua experiência em Portugal, na missão ‘Ad Gentes’.

Durante todo o sábado (12), os vocacionados tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco da rotina do seminário. Pela manhã, participaram de uma formação sobre São Geraldo Magela, coordenada pelo Ir. João Batista de Viveiros.

:: São Geraldo: Missionário da simplicidade e da humildade
:: Nos pés de São Geraldo tem uma caveira, por quê?

À tarde, Pe. José de Lima Torres esclareceu algumas diferenças entre a vida consagrada religiosa e a vida secular (diocesana). Houve tempo também para o tradicional futebol entre seminaristas e vocacionados. Os jovens participaram ainda da Celebração Eucarística no Santuário Nacional.

No domingo, o seminarista Caio Gerônimo conversou com os jovens sobre o dia a dia no seminário. Abordando os estudos, o trabalho pastoral, o trabalho em casa e a vida em comunidade. O encontro encerrou-se com o almoço.

:: Confira a agenda de encontros vocacionais

 
Fotos de: Pe. José de Lima Torres, CSsR

 

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...