Por Mauro Carvalho dos Santos Em Obras Sociais

Projeto Vida Ativa - Atividades socioeducativas para idosos

 

foto_destaque_editada_1 

CAS Santíssimo Redentor – Aparecida SP

Projeto Vida Ativa: Atividades socioeducativas para idosos

As ações desenvolvidas no PROJETO VIDA ATIVA buscam a inclusão do idoso na sociedade, além de melhoria na auto estima, saúde, qualidade de vida e orientações dos direitos sociais.

Os idosos contam com oficinas de artesanato, inclusão digital, atividades físicas, dança, roda de conversa com a dupla psicossocial (Assistente Social e Psicóloga).

No dia 26 de agosto foi realizada a reunião socioeducativa do mês onde abordou o tema: “A beleza no envelhecimento” contando com a participação da turma do curso Técnico de Estética do SENAC - Guaratinguetá, sob a coordenação da Professora Emanuele de Souza Alkmin Camargo e 12 alunos do curso.

Inicialmente a equipe apresentou alguns aspectos importantes para manter a pele saudável como: boa alimentação, cultivar novas amizades, uso de protetor solar, importância do sono, controlar o stress, dicas de limpeza e hidratação do rosto com receitas caseiras. Posteriormente foi realizado pelos alunos o procedimento prático com a esfoliação e hidratação do rosto.

Os idosos comentaram que se sentiram cuidados, presenteados, expressando: “Foi o melhor dia da minha vida”, sendo percebida também a satisfação e relaxamento durante a atividade.

Desta forma, o encontro promoveu a valorização pessoal, resgate da autoestima e informações sobre saúde, fortalecendo o trabalho desenvolvido pelo CAS.

Nossos sinceros agradecimentos a equipe do SENAC de Guaratinguetá.

Márcia Gisele F.B.Caldas

Assistente Social

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mauro Carvalho dos Santos, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...