Por Thamara Gomes Em Notícias

Província de São Paulo apresenta estudantes para o ano de 2015

Você já conhece os aspirantes redentoristas do Seminário Santo Afonso, em Aparecida, e do Seminário Santíssimo Redentor, em Santa Bárbara d’Oeste. Apresentamos também os estudantes das demais casas de formação da Província de São Paulo.

Foto de: Missionários Redentoristas

seminario sao geraldo

Seminário São Geraldo

O Seminário São Geraldo, em Sorocaba, recebe os aspirantes Anderson Patrocínio e Célio de Arruda, que se juntarão aos outros quatro jovens que vivem na casa. O Seminário São Geraldo forma jovens para serem Irmãos Missionários Redentoristas. A formação, vocacional e acadêmica (estudos), visa facilitar o desempenho de funções nas comunidades onde os futuros missionários estiverem. Ir. Walter Souza da Conceição, CSsR, coordena a formação dos rapazes com o auxílio do Pe. Luiz Carlos de Oliveira, CSsR.

Seminário São Geraldo
André Luiz da Silva Oliveira (Pré-noviciado)
Marco Lucas Tomaz: (Pré-noviciado)
Adriano Ferreira Luz
Camilo Guilherme de Campos
Anderson Patrocínio
Célio Adriano de Arruda

Foto de: Missionários Redentoristas

Seminário São Clemente

Seminário São Clemente

Os jovens candidatos à vida sacerdotal que já concluíram o ensino médio e vivenciaram a etapa do Propedêutico iniciam o curso de filosofia na PUC-Campinas. No Seminário São Geraldo, continuam a receber orientações religiosas e catequese, além de serem inseridos no estudo e vivência do carisma redentorista. O curso de filosofia leva o estudante a abrir seus horizontes, inserindo-o com mais profundidade na realidade da vida, englobando um contexto sócio-cultural, religioso, político, entre outros. Tudo isso auxilia no conhecimento do mundo.

Seminário São Clemente - Filosofia

Primeiro ano:
Luiz A. Felipe Pereira
Gustavo Vieira da Costa
Guilherme Dias Viana

Segundo ano:
Mateus de Oliveira Fonseca
Jonatan Antônio da Silva
Jeferson Xavier Ribeiro

Ainda no decorrer desta etapa de estudos filosóficos, mais prcisamente no terceiro ano da faculdade, dá-se a experiência do pré-noviciado, período em que o candidato mergulha um pouco mais na Espiritualidade Redentorista em vista do Noviciado.

Terceiro ano de Filosofia: Pré-Noviciado
Rafael Machado Ribeiro
Robério Santana Lima
Daniel Henrique Custódio
Rômulo Santos de Souza

Foto de: Missionários Redentoristas

Seminário Santa Teresinha

Seminário Santa Teresinha

O Seminário Santa Teresinha, em Tietê-SP, também conhecido como Noviciado Redentorista, é onde os jovens que passaram pelas etapas do Seminários Santo Afonso ou São Geraldo, Propedêutico e Filosofia, fazem a experiência de iniciação à vida religiosa.

O noviciado propicia ao noviço realizar uma experiência mais profunda e significativa de Deus. É o momento formativo em que o jovem adquire e desenvolve a identidade de Religioso Redentorista.

Ao final da etapa do noviciado, que tem duração de um ano, o jovem deve ter clareza sobre a Vida Religiosa, manifestando a convicção em assumir e fazer parte da Família Redentorista por meio da profissão dos Conselhos Evangélicos, ou seja, dos votos de pobreza, castidade e obediência. Concluída a etapa do noviciado, os jovens, agora religiosos professos, iniciam a etapa do Juniorato.

Tietê: Noviciado
Rimar César Diniz
Jonas Luiz de Pádua

Goiânia: Noviciado
Diego Antônio da Silva

Esta é a formação básica do estudante redentorista. Com a Profissão Religiosa, o Redentorista passa para a etapa do Juniorato. Clique aqui e conheça melhor a etapa do Juniorato.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...