Por Redentoristas Em Redentoristas

Redentoristas: Nascidos para evangelizar

capa_info_provinciaO trabalho de evangelização explícita e extraordinária precisa ser uma constante na caminhada da Igreja. Tanto isso é verdade que São Paulo tão bem expressou esse impulso que move a Igreja ao longo dos séculos afirmando: “Ai de mim, se eu não evangelizar”!

Nossa Congregação Redentorista nasceu como uma congregação essencialmente missionária e evangelizadora, procurando cumprir essa missão primordial ao longo de seus 283 anos de história. A Província de São Paulo, por sua vez, desde a fundação se caracteriza como uma província missionária. São múltiplas as nossas frentes de missão, começando por nossas tradicionais Missões Populares, passando pelo Santuário Nacional, paróquias e igrejas não paroquiais, pelas obras sociais, nas pesquisas e ensino teológico, bem como nas atividades formativas das novas gerações que vão se juntando às nossas fileiras, reforçando nosso quadro de evangelizadores. O dinamismo missionário caracteriza a nossa unidade redentorista.

Esse ardor missionário é que sustentou tantas e tantas gerações de redentoristas que “gastaram os seus dias em favor dos que foram remidos”, até mesmo e se preciso for derramando o seu sangue pela coragem do martírio, como foi o caso dos mártires de Madri. Deles destacamos aqui a vida e o exemplo do Irmão Aniceto.

Mais um número do nosso Informativo Provincial colocamos agora em suas mãos. E, como sempre, ele vem rico de informações e de conteúdo. Iniciamos recuperando os valores centrais da espiritualidade de São Geraldo Majela e, a partir dela, mostramos aquilo que sustenta os irmãos redentoristas em sua vocação. Criamos uma nova área em nosso informativo para falar das atividades e das reflexões alusivas ao Ano Jubilar da entrega do ícone original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos redentoristas.

Depois disso, caminhando pela Vice-Província de Fortaleza (CE) e pela Província de Campo Grande, recuperamos traços de nossa história como a de nossos oblatos, com a relação de todos aqueles que já faleceram.

Por fim, e não menos importante, é preciso falar de nossos meios de comunicação, plataformas modernas que nos permitem levar a evangelização “muito acima dos telhados”. Contamos a história de nosso Portal A12.com e na capa destacamos os 10 anos de nossa TV Aparecida e os 64 anos da Rádio Aparecida. Só me resta desejar uma boa leitura e o incentivo para que continuemos evangelizando com vigor e com temor. Estando em Aparecida, não deixe de visitar o Memorial Redentorista.

Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Editor e Vice-provincial 

Confira o informativo na íntegra: 

 

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...