Por Redentoristas Em Redentoristas

Redentoristas discutem diretório para a expansão da devoção à Mãe do Perpétuo Socorro

Dezenas de padres e religiosos de diversas localidades do Brasil, América Latina e Caribe, e membros do Governo Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, discutem a elaboração de um diretório para a expansão da devoção à Mãe do Perpétuo Socorro para os povos latino-americanos e caribenhos. O encontro internacional foi aberto na última terça-feira (18) e segue até amanhã (21), no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica no Alto da Glória, em Curitiba (PR). 

Abertura do Encontro Latino-Americano e Caribenho

O evento é parte da programação do grande jubileu da devoção ao Perpétuo Socorro, que está sendo comemorado no triênio 2015 - 2017. Coordenado nesta edição pelos Missionários Redentoristas do santuário curitibano tem como objetivo preparar atividades em todos os países da América Latina e Caribe para bem celebrar o jubileu de 150 anos da entrega do Ícone aos Redentoristas, como fortalecer a devoção e expandi-la nesta região.

Foto de: Ana Paula Ferreira. 

Abertura do Encontro Latino-Americano e Caribenho

Entre os participantes deste encontro estão o superior geral da Congregação, padre Michel Brehl, padre Henrique Lopez, vigário geral da Congregação e padre Manuel Rodriguez, coordenador da Conferência da América Latina e Caribe.

Agenda das comemorações do Jubileu 

Padre Juvêntius Andrade, conselheiro geral da Congregação do Santíssimo Redentor, apresentou a agenda comemorativa do jubileu e todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos para auxiliar e intensificar a divulgação da devoção, a propósito desta data tão especial. 

Entre os pontos altos da comemoração, está o dia 27 de junho de 2016, data que será proclamada oficialmente pelo Vaticano a comemoração e na qual será concedida indulgência plenária. 

Dois congressos internacionais da devoção ainda acontecem em Manila, Filipinas, em 2016, e em Madri, Espanha, em 2017, tendo o primeiro ocorrido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em maio de 2014. 

Diretório devocional 

Nesta quinta-feira (20), os participantes irão discutir diversas questões para elaboração do diretório, entre elas, os objetivos que devem ser realizados para alcançar a devoção à Mãe do Perpétuo Socorro, quais meios utilizar para atingir estes objetivos, quais estratégias aplicar em cada subconferência e como envolver o clero diocesano, os grupos religiosos que bebem da espiritualidade redentorista e outras Congregações religiosas na expansão dessa devoção. 

Foto de: arquivo.

Participantes do Encontro Latino-Americano em Curitiba

Foto oficial dos participantes do Encontro Latino-Americano - Jubileu  dos 15 anos.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...