Por Redação A12 Em Redentoristas

Redentoristas iniciam última etapa missionária em Cabreúva (SP)

De 23 de outubro a 9 de novembro a Paróquia Jesus de Nazaré localizada no distrito de Jacaré, em Cabreúva, interior de São Paulo, recebe a terceira e última etapa missionária com a presença dos Missionários Redentoristas. É a primeira vez que a comunidade recebe o projeto evangelizador. 

A cidade de Cabreúva

Desde julho a paróquia realiza intensa atividade missionária. Foram quase 300 lideranças leigas envolvidas na visitação às 10 comunidades que foram divididas em 208 setores missionários. Na terceira fase acontecem as atividades missionárias como missas, conferências, encontros com famílias, jovens e crianças e, ao final, a comunidade recebe o Cruzeiro que marca o encerramento da missão evangelizadora na paróquia. 

Missão da Visitação e Missão nas Famílias 

Foto de: arquivo. 

Irmã Rita a missionária em sua sala

Irmã Rita colaborou desde a pré-missão. 

A primeira etapa da organização em vista da missão começou com as irmãs Rita e Aparecida da Congregação das Missionárias de Cristo. Desde o dia 26 de julho, as dez comunidades da paróquia foram organizadas em setores. Com isso, cerca de 80 lideranças pastorais foram mobilizadas no levantamento sócio religioso da paróquia.

De 28 a 31 de agosto aconteceu a Pré-Missão. As 10 comunidades foram visitadas e receberam a distribuição do material a ser utilizado na fase seguinte, a Missão nas Famílias. Nessa fase contribuíram os padres missionários: José Roberto Pessanha, Ademir Gonçalves e Luiz Carlos da Cruz, da equipe de Tietê (SP). 

Foto de: arquivo. 

Irmã Rita falando para os coordenadores das pastorais

Formação de lideranças na primeira fase. 

Na segunda fase, as famílias de todos os 208 setores foram visitadas por 280 agentes de pastorais. Com a reza do terço e a reflexão dos subsídios missionários, foram dias intensos de oração nas famílias. 

A partir desta quinta-feira, 23, a paróquia receberá sete missionários redentoristas que atuarão junto às comunidades, convidando todas as famílias visitadas para as diversas atividades de intensa evangelização que acontece na terceira e última fase. 

Conheça a Paróquia Jesus de Nazaré 

A Paróquia Jesus de Nazaré foi criada no dia 25 de julho de 1992. Possui uma população de aproximadamente 40 mil habitantes. É formada por 10 comunidades, sendo 8 urbanas e 2 semi-rurais.  

Sua origem está ligada às grandes ocupações de terras, onde, aos poucos, foi-se formando o distrito que, hoje, é maior do que a cidade. Só não foi emancipado, ainda, por questões políticas e econômicas. 

A Rodovia Dom Gabriel (ex-bispo de Jundiaí) corta ao meio o distrito, o que o faz ser um local em ascensão econômica, favorecendo a implantação de muitas indústrias e empresas de grande porte, que geram empregos e renda ao município, mas ao mesmo tempo traz grandes problemas sociais, como a disseminação das drogas. 

Sua população é formada por pessoas que vêm de todos os lugares do país, dificultando a identidade e o senso de pertença das famílias, bem como sua ligação com a comunidade. 

Em meio a tudo isso está organizada a Igreja Católica, que aqui também convive com o fenômeno da multiplicação das inúmeras “igrejinhas” evangélicas, que seduzem o povo com promessas de prosperidade e cura de seus males de uma forma quase que milagrosa.  

A missão redentorista foi solicitada pelo pároco e está sendo organizada com a intenção de ajudar, principalmente, aos mais sofridos da cidade a enfrentar os muitos problemas sociais, sem deixar de viver sua fé no Deus que deu origem à Vida. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...