Por Redentoristas Em Notícias

Redentoristas preparam congresso e missões interprovinciais

missões interprovinciais, congresso redentorista_eduardogois

Fotos: Eduardo Gois/A12

O Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), recebeu na terça-feira (14), um encontro da Comissão Nacional de Missões. A comissão é formada por representantes de todas as unidades redentoristas do Brasil para discutir tanto a organização do Congresso Nacional das Missões, que deve acontecer em janeiro de 2018, também no Seminário Santo Afonso, quanto a próxima Missão Interprovincial.

De acordo com o provincial da Unidade de São Paulo, padre Inácio Medeiros, a Missão Interprovincial é uma missão popular coordenada e organizada pela União dos Redentoristas do Brasil (URB). Ele conta que possivelmente a próxima missão poderá acontecer em toda a diocese de São Felix do Araguaia (MT).

Estiveram reunidos Padre Fagner Dalbem (Província do Rio de Janeiro), Padre Edcarlos Isaias de Souza (Vice-Província de Fortaleza), padre Inácio Medeiros (representando URB), padre Herivelto Pereira (Província de São Paulo), padre Antônio Niemiec (Vice-Província da Bahia), padre Jorge Rocha (Província de Campo Grande), padre Denis Francisco (Província de São Paulo).

Na opinião do padre Antônio Niemiec, a iniciativa é importante para que se possa dar respostas atuais para a Igreja. “Buscamos uma Igreja missionária, em saída, devemos e podemos contribuir muito”, afirma. Para ele, isso ajuda a voltar ao carisma fundacional e o propósito redentorista. “Reencontrar o vigiar, o zelo e a audácia missionária”, conclui.

Já na avaliação de padre Denis, as Santas Missões fazem parte do sangue redentorista.

:: Santas Missões agitam Arquidiocese de Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...