Por Redação A12 Em Notícias

Redentoristas preparam Congresso Nacional das Santas Missões

O Seminário Santo Afonso em Aparecida (SP) receberá em 2018 o 2º Congresso Nacional das Santas Missões Redentoristas, que irá acontecer entre os dias 28 de janeiro a 2 de fevereiro.

Para essa ocasião a Comissão Nacional das Santas Missões Redentoristas do Brasil, organismo que representa a URB, União dos Redentoristas do Brasil está trabalhando nos preparativos do encontro.

A Comunidade Redentorista Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em São Paulo (SP) recebeu no último dia 06 de abril uma reunião com redentoristas das Províncias de São Paulo Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Bahia e vice-província de Fortaleza.

Comissão Nacional das Santas Missões Redentoristas_foto: arquivo

O tema para o Congresso Nacional já está definido e será ‘Santas Missões: identidade Redentorista em uma Igreja em Saída’.

“Queremos discutir e conhecer os fundamentos teológicos da missão em perspectiva de uma Igreja em Saída, a pedido do Papa Francisco em seus documentos papais; do mesmo modo queremos apontar caminhos deste modelo de Igreja missionária em sintonia com nossa identidade Redentorista, que vem dá fonte Alfonsiana, isto é, o ideal de Santo Afonso na pregação das missões nos lugares mais carentes dá Igreja e dá sociedade em geral’ explicou padre Denis Francisco, missionário redentorista da Província de São Paulo.

A Comissão ainda levantou a possibilidade de realizar em 2019 as Santas Missões Redentoristas no Prelado de São Félix do Araguaia (MT); ainda em fase de projetos e estudos.

A próxima reunião da Comissão Nacional das Santas Missões será no dia 25 de julho para dar continuidade nos encaminhamentos do Congresso Missionário e da Missão Interprovincial.

:: Redentoristas preparam congresso e missões interprovinciais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...