Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas

Religiosos da Vice-Província do Recife participam de retiro em Aparecida

Os religiosos da Vice-Província do Recife estiveram reunidos no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), para o retiro anual.  Ao todo, 33 missionários entre padres e irmãos, vivenciaram pregações, momentos de oração e silêncio durante toda a semana. O grupo encerrou o encontro nesta sexta-feira, 20, na missa das 9h, no Santuário Nacional. 

Foto oficial do retiro

 

A realização do encontro na cidade da Padroeira do Brasil foi motivada pela celebração do Jubileu dos 300 anos, uma forma da Unidade Redentorista agradecer a missão realizada pelos religiosos naquela região do país. 

Outras celebrações históricas também marcaram a realização do retiro: os 70 anos da chegada dos primeiros redentoristas holandeses ao Nordeste, o Jubileu dos 150 anos da entrega do Ícone aos redentoristas e os 20 anos da sua unificação à Província de São Paulo - antes a Província era dependente da Holanda. 

O superior da Vice-Província do Recife padre Geraldo Freire Soares falou ao A12.com sobre as motivações dos religiosos para o retiro na terra da Padroeira do Brasil e apresentou a realidade atual da Unidade. Confira:  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...