Por Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso Em Notícias

Reunião do Conselho Nacional do ECC

Entre os dias 03 e 05 de março, aconteceu no Seminário Santo Afonso, a 70ª Reunião do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo. O encontro contou com a presença de Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Assistente Eclesiástico Nacional, de dois casais da Secretaria Nacional e de todos os 18 casais regionais e diretores espirituais do grupo. Ao todo, foram 56 participantes.

O principal objetivo da reunião foi a discussão de assuntos referentes ao ECC nacional, como o planejamento de todos os Conselhos Regionais distribuídos pelas cinco regiões do Brasil.

Os trabalhos tiveram início na sexta-feira (03), com a Santa Missa na capela do Seminário Santo Afonso, presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida. Em sua acolhida, o arcebispo disse que “o ECC é um Serviço da Igreja que, ao preparar os casais, fortalece a olhos vistos as pastorais nas paróquias”.

Outro ponto forte do encontro foram os estudos do Documento Nacional (Documento 105) da CNBB, que fala sobre o papel dos leigos e leigas na Igreja.

O encerramento das atividades aconteceu no domingo, quando os casais e os diretores espirituais participaram da Santa Missa no domingo (05) pela manhã no Santuário Nacional de Aparecida.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...