Por Redentoristas Em Redentoristas

Reunião internacional discutirá preparação ao Jubileu Redentorista

Entre os dias 18 e 21 de agosto, os missionários redentoristas da América Latina e Caribe se reunirão com representantes do Governo Geral da Congregação, em Curitiba (PR), para estudar, compartilhar e preparar as celebrações de comemoração do Jubileu dos 150 anos do trabalho missionário de divulgação da devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

encontro_latino-americano

O encontro internacional será realizado a partir de duas propostas: preparar atividades em todos os países latino-americanos para celebrar o mais plenamente possível o Jubileu e reforçar a devoção em toda a América Latina e Caribe.

Entre os participantes estarão o Superior Geral da Congregação dos Redentoristas, padre Michael Brehl, padre Enrique López, padre Juvy Andrade e padre Manuel Rodriguez e mais de 30 Redentoristas provenientes de diversos países da América Latina e do Caribe.

Devoção 

O ícone do Perpétuo Socorro é umas das mais queridas imagens e mais conhecidas de Maria. Hoje, a devoção à novena – em igrejas e capelas, nas casas e hospitais, através da rádio e da televisão, e inclusive pela internet – nutre a fé e a oração de milhões de fiéis.

Em algumas regiões do mundo essa veneração, tem se tornado um ponto de referência para a Igreja Católica. Como é o caso da cidade de Manila, nas Filipinas, onde mais de 100.000 pessoas assistem a novena semanal.

Em terras brasileiras, a Novena Perpétua em honra a Mãe do Perpétuo Socorro reúne um grande número de devotos em diversos lugares: Curitiba, Goiânia, Campo Grande, Belém, Manaus, Teresina, Araraquara, entre outras igrejas Redentoristas. 

Ano Jubilar

O Superior Geral dos Redentoristas, padre Michael Brehl, convocou um ano extraordinário em celebração aos 150º aniversário de devoção pública de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com início em 2015 e término em 2017. Este ano foi proclamado e aberto oficialmente no dia 27 de junho, na Igreja de Santo Afonso, em Roma, onde se encontra o ícone original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

O Ano Jubilar pretende ser um ocasião para que todas as Conferências, cada uma das Unidades bem como todas as comunidades redentoristas se organizem por meio de atos e celebrações para divulgar cada vez mais a devoção à Mãe do Perpétuo Socorro. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...