Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Romaria Redentorista celebra jubileu de prata em Aparecida

Representantes de diversas paróquias que já receberam as Santas Missões Populares na Província de São Paulo estiveram presentes neste sábado (21), no Santuário Nacional de Aparecida, para participar da 25ª Romaria dos Coordenadores e Auxiliares das Santas Missões Redentoristas. A celebração foi presidida pelo superior provincial padre Rogério Gomes, C.Ss.R., e concelebrada por diversos missionários redentoristas. 

O tema escolhido para a romaria deste ano reflete especialmente a realidade vivenciada nos setores: “No Setor Missionário servir com a Alegria do Evangelho”, e o lema bíblico recorda a doação de Cristo: “Estou no meio de vós como aquele que serve!", do Evangelho de Lucas 22,27

Ao acolher os fiéis e devotos, no início da celebração, o superior provincial, manifestou a sua alegria pela realização dessa peregrinação missionária. 

"Hoje a Casa da Mãe está em festa com essa nossa romaria. Que alegria ver essa sintonia espiritual que nós temos e que sintonia bela com a Igreja do Brasil. Uma Igreja missionária que sai em missão! Todos aqui somos missionários pelo nosso Batismo e somos chamados a proclamar com alegria o Evangelho", disse o superior.  

A homilia foi conduzida pelo missionário redentorista, padre José Anchieta que motivou os fiéis e participantes da romaria a renovar o seu compromisso com a missão permanente, tarefa que cada paróquia assume com o encerramento das Santas Missões. 

"Nesse momento no Santuário da graça, nós estamos mais uma vez renovando o nosso ideal, o nosso desejo e as nossas alegrias. Porque temos sempre diante de nós a missão de perseverar", frisou o religioso. 

Missa das Missões Redentoristas - Matheus Andrade

Como uma atividade da pós-missão, que significa o período seguinte às Missões Redentoristas, a romaria constitui-se nesse momento privilegiado para os representantes renovarem o espírito missionário despertado pelos missionários. 

Padre Anchieta falou ainda sobre os desafios que enfrentam aqueles que assumem a evangelização. "A caminhada de Igreja não é fácil. Quem quer ser Igreja, quem quer ser missionário e missionária dentro desta Igreja de Jesus Cristo é preciso estar muito disposto e disposta a enfrentar as turbulências do dia-a-dia. Mas existe a fé, existe a confiança, existe o amor a Deus, existe também o amor à comunidade e é com essa experiência que lá no setor missionário, as comunidades vão continuar perseverando", enfatizou o missionário. 

Ouça a homilia completa: 

Ao final da celebração, uma procissão pelas quatro naves do Santuário conduziu os participantes da romaria ao Auditório Noé Sotillo para o tradicional encontro entre os missionários e os representantes das paróquias. Junto a uma das naves, a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida também seguiu em procissão até o subsolo do Santuário. 

O encontro contou com uma palestra sobre o tema "O Serviço Missionário do Evangelho", dirigida pelo padre Ulysses da Silva. 

Encontro da Romaria das Missões Redentoristas - Elisangela Cavalheiro Sobre a celebração do jubileu de prata da romaria, o A12 conversou com o padre Werner, missionário que já colaborou até o momento, em 541 missões, em 200 cidades e o mesmo número de paróquias, nos 39 anos dedicados às Missões Redentoristas.

Padre Werner lembrou com alegria o jubileu de 25 anos e o grandioso trabalho dos leigos junto às missões. 

Ouça o missionário: 

A programação da romaria começou às 6h, com a acolhida dos romeiros pelos missionários, na Tribuna Papa Bento XVI e seguiu com a missa das 9h, no Altar Central. No Auditório Noé Sotillo, houve ainda o resgate histórico das Romarias Missionárias e um show missionário. A próxima romaria já tem data marcada: 19 de novembro de 2016. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...