Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Romaria vai reunir lideranças de cidades que já receberam as Missões Redentoristas

Com o tema "No Setor Missionário, viver a misericórdia" e lema "Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso" (Lc 3,26), ocorre no dia 19 de novembro, em Aparecida (SP), a 26ª Romaria das Missões Redentoristas que reúne representantes de cidades que já receberam as Santas Missões. 

Encontro da Romaria das Missões Redentoristas - Elisangela Cavalheiro
Lideranças da Diocese de Limeira entram com o andor de Nossa Senhora na missa do ano passado.

A romaria que é uma das mais tradicionais do Santuário é uma atividade da pós-missão e constitui-se em um momento privilegiado para as lideranças das comunidades e paróquias renovarem o espírito missionário despertado nas Santas Missões. 

Arte - Romaria Missionária 2016 Programação - A atividade tem início às 6 horas da manhã com a acolhida dos romeiros na Tribuna Papa Bento XVI, seguida de missa no Altar Central da Basílica. Após a missa, romeiros e missionários participam de atividades culturais no Auditório Noé Sotillo. O encerramento ocorre por volta das 11h30 com a despedida e o envio dos missionários. 

Padre Ivair Luis da Silva, Missionário Redentorista, membro do Conselho Missionário, explica que o tema é um apelo forte para a vivência do perdão, especialmente no setor missionário que é um ponto fundamental da atual metodologia das Santas Missões. 

"A escolha do tema tem muito sentido para nós missionários porque as Santas Missões são um apelo forte à conversão" e porque o Ano Santo proclamado pelo Papa convida a todos para "celebrar a misericórdia do Pai". Neste sentido, o missionário lembra que o "setor missionário é o lugar onde acontece a verdadeira transformação" das famílias visitadas durante uma etapa missionária.

Padre Ivair deixa ainda um convite especial para todos os representantes das cidades missionadas para que participem desse momento único do calendário anual. 

Ouça o convite ao final da entrevista:  

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...