Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 27 MAR 2019 - 10H59

Santas Missões animam pequenas comunidades do oeste de Santa Catarina

Os missionários redentoristas da Equipe de Lages (SC), sob a coordenação do Pe. Inácio Gebert, concluíram recentemente a 3ª fase das Santas Missões na Paróquia que tem como padroeiro Santo Estanislau Kotska. Sua área pastoral abrange os municípios de Descanso, Belmonte e Santa Helena, também conhecida como Linha Liberdade.

Santas Missões redentoristas em Belmonte (SC)

A pedido dos padres Egídio Balbinot (Pároco) e Atílio Benka (Vigário Paroquial) as três pequenas cidades e suas comunidades foram evangelizadas para reanimar o povo a as comunidades na dinâmica de ser uma “Igreja em saída”.

Belmonte é um pequeno município com cerca de 2,6 mil habitantes, criado em 1992. Descanso, por sua vez, tem uma população que se aproxima dos 09 mil habitantes e Santa Helena também tem população que se aproxima dos 03 mil habitantes. Todos os municípios localizados no extremo oeste do estado de Santa Catarina, quase na divisa com a Argentina, são de características totalmente rurais.

:: Fundamentação Bíblica e Teológica da Missão

A paróquia integra a diocese de Chapecó. As missões foram um tempo de graças e bênçãos para as comunidades que agora decidem caminhar mais firmes na fé, na busca de serem sinais do Reino de Deus ali na realidade onde vivem e atuam. Os Coordenadores e Auxiliares dos Setores Missionários querem desta forma viver o chamado missionário recebido em seu batismo, até que se cumpram “novos céus e uma nova terra”.

Pe. Inácio Medeiros, CSsR
Equipe de Comunicação
Santas Missões

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...