Por Redação A12 Em Notícias

Santas Missões em Montanha (ES): Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Durante todo o mês de maio aconteceu a 3ª fase de mais uma missão realizada pela equipe missionária da Vice-Província da Bahia. Desta vez, realizamos a missão na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Montanha-ES, a pedido do pároco Pe. Fernando Forza. Esta paróquia localiza-se na Diocese de São Mateus.

O trabalho foi realizado nas trinta e cinco (35) comunidades existentes na paróquia. Participaram deste serviço de evangelização diversos missionários entre eles padres, diáconos, irmãos, pré-noviços e seminaristas da Equipe Missionária de Salvador e também da Província do Rio de Janeiro.

Santas Missões em Montanhas (ES) - Equipe Missionária

Com muito ardor missionário visitamos todas as comunidades da Paróquia tanto da cidade como também da zona rural. Sabe-se que o redentorista deve ser “memória viva do Redentor” por isso, vivenciamos a vontade de Deus e o carisma de Santo Afonso em meio aquele povo que, com muita fé e devoção, acolheu a mensagem do Evangelho.

Percebemos que os encontros de formação para os grupos e movimentos da Paróquia foram bem participados, destacando a sua importância para o bom êxito do trabalho missionário.

Nesses encontros foram elencados os temas de relevância que fazem parte de nosso kérigma missionário como a importância da leitura orante da Palavra de Deus, a liturgia, Jesus Cristo e a própria Igreja (Eclésia). Além do conteúdo aplicado nos encontros, a própria metodologia de desenvolvimento da missão com seus setores e pontos de missão, fizeram com que o trabalho de evangelização acontecesse sem maiores dificuldades.

A empolgação, o carinho e a dedicação daquele povo foi grande e ele, com muita boa vontade abraçou o trabalho das Santas Missões, acolhendo os missionários em suas casas para a realização da Missão. A programação extensa e rica em atividades levou as pessoas a refletirem sobre diversos assuntos da atualidade e da própria condição religiosa. Em meio às atividades celebramos também os sacramentos do Batismo, Eucaristia e Confissão.

Neste espírito de fé e alegria concluímos mais uma atividade missionária em prol da evangelização. Nossa equipe agora, depois da participação no Segundo Noviciado Missionário, estará concentrada no atendimento dos romeiros que visitam o Santuário da Lapa para a festa do Bom Jesus e no final do ano teremos ainda as missões nas cidades de Lagarto e Aracajú, SE.

                               Pe. Neilton de Mota Junqueira C.Ss.R.

                                               Coordenador da Missão

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...