Por Redentoristas Em Notícias

Santas Missões passam pela Arquidiocese de Aparecida em 2017

Como é sabido de todos, desde 1897, os missionários redentoristas pregam as missões populares em todo o Brasil. Este apostolado é feito de forma ininterrupta há 120 anos. São milhares de comunidades que receberam o anúncio extraordinário da Palavra de Deus até hoje. Em muitos lugares as missões ajudaram a criar comunidades que se transforaram em paróquias e paróquias que se transforam em sede de diocese. Quantas capelas erguidas, quantos setores formados, quantos cruzeiros levantados em recordação das Santas Missões.

Não é exagero pensar que deve-se muito às missões a boa formação religiosa de nosso povo e o embasamento catequético de nossa gente. Quantos líderes comunitários que foram despertados pelas Santas Missões!

No Arquivo Missionário localizado em Araraquara (SP) existe uma lista de cidades e paróquias que aguardam a oportunidade de receberem a graça das Santas Missões, uma vez que o pároco, primeiro responsável em solicitar as missões, já encaminhou o seu pedido aos missionários e aguarda esta oportunidade.

 Cidades e paróquias a serem missionadas

Se em 2016 aconteceu a grande missão de Trindade (GO) e a evangelização missionária em diversas paróquias de São Paulo e Minas Gerais, para 2017, ano em que se celebra o Jubileu Mariano extraordinário por causa dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, outras paróquias e cidades receberão esta graça especial. E a área de atuação de nossas equipes se alargará pela pregação de uma missão no estado de Santa Catarina.

No primeiro semestre a Equipe Missionária, na totalidade de seus membros, estará empenhada na grande missão na Arquidiocese de Aparecida, atingindo as 18 paróquias e centenas de comunidades.

paroquia_n_sra_da_gloria_guaratingueta_2c_sp

Foto: A Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Guaratinguetá (SP), será uma das paróquias evangelizadas na Arquidiocese de Aparecida

PRIMEIRA ETAPA – 04 PARÓQUIAS

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Aparecida (SP)

Paróquia São Roque – Aparecida (SP)

Paróquia Santo Afonso – Aparecida (SP)

Paróquia Santo Expedito – Guaratinguetá (SP)

SEGUNDA ETAPA – 04 PARÓQUIAS

Paróquia Santo Antônio – Guaratinguetá (SP)

Paróquia Bom Jesus – Potim (SP)

Paróquia N. S. da Conceição – Lagoinha (SP)

Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Guaratinguetá (SP)

TERCEIRA ETAPA – 03 PARÓQUIAS

Paróquia São Francisco – Guaratinguetá (SP)

Paróquia Sant’Ana – Roseira (SP)

Paróquia Nossa Senhora das Graças – Guaratinguetá (SP)

QUARTA ETAPA – 03 PARÓQUIAS

Paróquia Nossa Senhora da Glória – Guaratinguetá (SP)

Paróquia São Dimas – Guaratinguetá (SP)

Paróquia São Padro – Guaratinguetá (SP)

 QUINTA ETAPA – 04 PARÓQUIAS

Paróquia Puríssimo Coração de Maria – Guaratinguetá (SP)

Paróquia Nossa Senhora de Lurdes– Guaratinguetá (SP)

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Guaratinguetá (SP)

Paróquia S. Miguel Arcanjo – Guaratinguetá (SP)

Além dessas, as Santas Missões também acontecerão em outras cidades.

Missões do segundo semestre de 2017

No mês de agosto serão evangelizadas as cidades de Eldorado e Barra do Chapéu, no Vale do Ribeira onde temos a Paróquia Nossa Senhora da Guia; no mês de setembro será evangelizada a paróquia de São Francisco de Assis, na região de Ermelino Matarazzo, zona leste da capital paulista, e também na paróquia São Sebastião, localizada na cidade de Anitápolis (SC). Neste mesmo mês se fará a renovação das missões na Paróquia São Sebastião, de Pederneiras (SP).

No mês de outubro, após a festa jubilar de Nossa Senhora, entrando pelo mês de novembro também será o tempo de acontecer as Santas Missões na comunidade da catedral de Ribeirão Preto (SP) e ainda paróquia de Santo Antônio, cidade de Adamantina (SP) e ainda na Paróquia São José Operário de Mogi Guaçu (SP).

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...