Por Thamara Gomes Em Notícias

Santuário Nacional promove encontro formativo para coordenadores de romarias

A Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso acolherá, entre os dias 10 e 12 de março, o 2º Encontro de Formação para Organizadores de Romaria. O evento é promovido pela Secretaria de Pastoral do Santuário Nacional de Aparecida em vista do Ano Jubilar Mariano.

Cerca de 40 pessoas confirmaram presença no encontro. A programação terá início às 18h de sexta-feira (10) e encerra-se ao meio-dia no domingo (12), com o almoço.

Foto de: A12.com

eventos_e_romarias

Romarias movimentam o Santuário Nacional em todos os finais de semana do ano.

 

Em carta destinada aos coordenadores cadastrados, Pe. João Batista de Almeida, Reitor do Santuário Nacional, destacou a importância dessas pessoas para as romarias de todo o Brasil.

“É grande o número de devotos que visitam a Casa da Mãe Aparecida, e muitos de vocês têm essa importante função de trazê-los ao Santuário, seja para agradecer as inúmeras graças ou para fazer um simples pedido à Mãe Aparecida. Com a intenção de celebrar cada momento de Fé que aqui é vivido, estamos preparando o 2º Encontro de Formação para os Organizadores de Romaria que visitam o Santuário".

O encontro com os coordenadores de romaria é uma prática comum no Santuário Nacional. Diante do grande número de peregrinações à Casa da Mãe, estes homens e mulheres têm papel de destaque. O Santuário Nacional realiza um trabalho de acolhida e orientação semanalmente com todos aqueles que preparam a visita ao Santuário assim como retiros e reuniões com o grupo de organizadores.

:: Como organizar uma Romaria a Aparecida?

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...